Candidato a vice na chapa de Vanderlan Cardoso (PSB), professor Alcides (PSC) avalia que a campanha da coligação é positiva até agora. Ele acredita que, apesar dos baixos índices que ainda apresenta nas pesquisas eleitorais, que é possível angariar os votos dos descontentes e dos que rejeitam Iris Rezende (PMDB) e Marconi Perillo (PSDB).
Alcides define a luta pelo Palácio das Esmeraldas como a de um David contra “dois Golias”, em referência aos dois líderes da disputa. Mesmo assim, destaca: “Estamos muito otimistas e acreditando que – mesmo lutando contra dois Golias temos reais chances de chegar ao segundo turno”, diz, em entrevista à repórter Mirelle Irene, da Rádio 730.
Ele avalia que o clima eleitoral ainda é frio. “Agora do dia 15 em diante nós acreditamos que o pessoal vai participar mais ativamente do processo eleitoral. Vamos levar o nosso recado. Embora o horário seja pequeno, vamos usar bem para levar o nosso recado r propostas ao eleitor”, pontua.
“Nós temos uma rejeição muito alta de ambos [Iris e Marconi]. Isso é muito bom para nós e para os outros candidatos e vamos procurar conquistar o voto dessas pessoas e dos indecisos”, completa.
Leia mais sobre: Política