O candidato a vice-prefeito na chapa de Maguito Vilela (MDB), Rogério Cruz (Republicanos), votou na manhã de domingo (15) ao lado do presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela. Cruz destacou a campanha propositiva da coligação.
Segundo o candidato a vice, Maguito, se eleito, vai criar um Centro de Especialidades. “Nos traz uma vantagem muito grande no que diz respeito aos cuidados com as pessoas”, argumentou.
Segundo Cruz, há uma “situação muito complicada” para a população que busca serviços de saúde. “A pessoa sair do PSF e do CAIS, ou da UPA, para uma cirurgia eletiva ou um tratamento especializado, ela tem que depender do SUS, tem que depender da regulação para poder chegar até um hospital público estadual ou uma clínica, hospital conveniado do SUS”.
Desse modo, o processo causa muita demora e com o plano de governo, o candidato reforça a que pretende estabelecer uma implantação mais rápida e positiva na questão dos Centros de Especialidades e em seguida pensar no Hospital Municipal.
EDUCAÇÃO
Uma das maiores demandas dos goianienses é maior oferta de vagas na educação infantil. A proposta de Maguito, ressalta Cruz, é zerar o déficit nos Cmei’s. “No período dos quatro anos, ao findar nosso mandato, nós não queremos ver nenhuma criança fora da sala de aula, esse é nosso projeto. Mas claro isso depende muito das circunstâncias, quando nós assumirmos, saberemos as situações dos CMEI’s que hoje estão em obras, reformas, que ainda estão sendo levantados, outros que estão parados devido à questão da empresa que foi licitada, ela teve desgastes e acabou parando as obras”.
Cruz diz que aguardará os resultados com tranquilidade e reforça que a chapa se propõe a continuar a atual gestão. “Vamos aguardar o resultado e se for da vontade dos goianienses, vamos continuar trabalhando e defendendo a continuidade da gestão do prefeito Iris Rezende (MDB), entendendo que Goiânia precisa seguir em frente e para seguir em frente positivamente é com esse grupo liderado pelo prefeito Maguito e vice Rogério”, destaca o presidente.
Leia mais sobre: Daniel Vilela / Destaque 2 / Política