23 de dezembro de 2024
Política

Viabilização de convênios é meta de secretaria de articulação entre governos de Goiás e do DF

A secretaria Extraordinária do Entorno de Brasília é a responsável por fazer o “meio de campo” entre os governos de Goiás e do Distrito Federal (GDF). A pasta não tem dotação orçamentária e não será responsável por fazer obras. De acordo com o titular da secretaria, deputado estadual Valcênor Braz (PTB) a missão será de “preparar o terreno” para consolidar ações na região do entorno.

“A tarefa maior é de Articulação com o governo do Distrito Federal. Temos um bom relacionamento na região Apoiamos a campanha do governador Rollemberg lá em Brasília e acredito que devemos ter um bom canal um bom vínculo de conversação com o GDF”, destaca Braz.

De acordo com Valcênor Braz, em alguns momentos houve bons convênios entre os dois governos, mas na gestão de Agnelo Queiroz foram poucas as parcerias consolidadas. O novo secretário reclama da falta de parcerias mais consistentes nas áreas da Saúde e Segurança Pública.

Segundo o secretário, algumas obras para serem concretizadas precisam de uma contrapartida do governo do Distrito Federal (GDF).

“É o caso da captação de água do Sistema Corumbá IV que beneficia Luziânia, Cidade Ocidental, Valparaíso e Novo Gama. A Saneago já aplicou 80 % dos recursos e a Caesb ainda aplicou 20%. Queremos que o GDF coloque sua parte neste serviço e que esses municípios da região do entorno sejam contemplados”, afirma.

 

 

 


Leia mais sobre: Política