Vexame colorado no Onésio Brasileiro Alvarenga. No confronto de volta das quartas de final diante do Anápolis no Campeonato Goiano, o Vila Nova Futebol Clube foi eliminado. Diante de 6.132 torcedores, a equipe colorada foi derrotado pelo placar de 1 a 0. No jogo de ida um empate sem gols no Estádio Jonas Duarte.
O gol da vitória do Anápolis que é o primeiro semifinalista do Campeonato Goiano 2023, foi marcado por Igor Cássio aos 44 minutos do 2º Tempo. Cinco minutos depois de sofrer o gol, o Vila Nova teve a oportunidade de empatar o jogo – mas o atacante Neto Pessoa cobrou pênalti e o goleiro Wellerson fez a defesa e assegurou a classificação do Galo da Comarca.
O Vila Nova deixa a disputa do título e completa 18 anos sem a conquista de um título do Campeonato Goiano. O último troféu estadual levantado pelo Tigrão foi em 2005, em decisão diante do Goiás no Estádio Serra Dourada.
Ficha Técnica – Vila Nova 0x1 Anápolis
Local – Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga
Renda – R$ 85.190,00
Público Pagante – 6.032
Público Presente – 6.132
Árbitro – Wilton Pereira Sampaio
Assistentes – Leone Carvalho e Edson Antônio
Vila Nova – Vanderlei; Diego Renan, Eduardo Doma, Jordan e Rodrigo Gelado; Ralf, Marlone (Hyuri) e Lourenço (Rickson); Vinícius Leite (Matheus Souza), Neto Pessoa e Guilherme Parede (Rafael Donato). Técnico Claudinei Oliveira
Anápolis – Wellerson; Fábio, Igor, Rafael e Cazezeta; Vinícius, Elyeser e Ariel (Douglas); Wandinho (Marcão), Gonzalo (Igor Cássio) e Davi. Técnico Luís Carlos Winck
Leia mais sobre: Campeonato Goiano / Vila Nova Futebol Clube / Esportes / Notícias do Estado / Vila Nova Futebol Clube