23 de novembro de 2024
Política

Veritá: Pesquisa aponta vitória de Marconi no primeiro turno

 

A pesquisa Veritá para o governo de Goiás aponta a vitória em primeiro turno do governador e candidato à reeleição, Marconi Perillo (PSDB). A pesquisa também registra uma redução no índice percentual de intenção de voto de Iris Rezende (PMDB), segundo colocado na disputa.

O levantamento, que foi divulgado na noite de ontem (11), foi realizado entre os dias 8 e 10 deste mês. Na pesquisa estimulada, Marconi aparece com 43,1%, seguido por Iris Rezende com 23,3%, e Vanderlan Cardoso (PSB), na terceira colocação, tem 6,7%, quase empatado com Antônio Gomide (PT), que tem 6,3%. Os outros candidatos não atingiram 1% das intenções de voto. Os indecisos somam 9,9%, e os que disseram votar nulo ou em branco somo 9,6%.

Esta é a terceira pesquisa realizada pelo Instituo Veritá desde o início da campanha eleitoral. De acordo com o estudo, durante as pesquisas, Marconi cresceu 1,1 ponto percentual e desconsiderando os votos dos indecisos, brancos e nulos, o candidato a reeleição aparece com 53,6% dos votos válidos, porcentagem suficiente para que ele seja eleito no primeiro turno.

Na pesquisa espontânea, Marconi lidera com 33,6% das intenções de voto. Iris segue na segunda colocação com 18%, Vanderlan com 5,6% e Gomide 3,4%. Votos brancos e nulos soma 8,2%. Os indecisos são 30,6%.

O Insituto Veritá entrevistou 2.203 eleitores de Goiás entre os dias 8 e 10 de setembro de 2014. A margem de erro é de 2,09 pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa foi registrada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob protocolo 00114/2014, e foi encomendada pela TV Record e jornal eletrônico A Redação.

 


Leia mais sobre: Política