Após feriado prolongado nacional do Nossa Senhora Aparecida, a Câmara Municipal de Vereadores de Goiânia volta com sessão, nesta quarta-feira (13).
Um dos projetos a ser apreciado pela Casa é o que trata da ordem de despejo, desocupações ou remoções forçadas no período do estado de calamidade pública. A proposta é do vereador Mauro Rubem (PT) com relatoria de Marlon Teixeira (Cidadania). A ideia do parlamentar é impedir que as pessoas sejam retiradas dos locais com ordem judicial neste período de pandemia da covid-19.
Outra proposta para esta quarta-feira é do vereador Anselmo Pereira (MDB), que visa conceder título honorífico de cidadania goianiense ao padre gregório Batista.
Depois de intenso movimento para votar e aprovar o Código Tributário Municipal de Goiânia (CTM), projeto enviado pelo Executivo, e também sessão para antecipar a eleição da mesa diretora, em que resultou no triunfo de Romário Policarpo (Patriota) para dirigir a Casa por mais dois anos (biênio 2023/2024), na quarta-feira (6), no entanto, não houve sessão por falta de quórum.