19 de dezembro de 2024
Política • atualizado em 13/02/2020 às 00:34

Vereadores veteranos e novatos trocam acusações

As últimas horas foram marcadas por trocas de palavras mais duras, entre vereadores da atual e da próxima legislatura. Integrantes de um grupo composto por 17 parlamentares, incluindo 16 novatos e um veterano teceram críticas. Foi destacado que o grupo veio para fazer diferença, rompendo com velhas práticas políticas e negociatas.

“Nós estamos nos reunindo para fazer uma Câmara diferente. Uma Câmara que tenha credibilidade e respeito. Acabar com práticas ruins, práticas maldosas que vêm ocorrendo dentro do legislativo. Fizemos um pacto por Goiânia será colocado na mesa, será apresentado para o prefeito e para os vereadores”, afirmou Anderson Sales (Bokão) (PSDC).

Diversos vereadores se manifestaram contra posicionamento dos parlamentares novatos. Vários usaram a tribuna para cobrar o que os novatos estão dizendo sobre práticas. Foram bastante citados os vereadores Vinicius Cirqueira (PROS) e Leia Klebia (PSC).

“A intenção deste grupo é acabar com as velhas práticas da Câmara Municipal, em interesses nada republicanos. Disseram que há negociatas e barganhas. Lamentável esta afirmação. Peço ao vereador Paulinho Graus que faz parte deste grupo que possa repreender este tipo de ação”, declarou Geovani Antônio.

Léia e Vinícius não foram encontrados até o fechamento da reportagem.

Articulações

Anderson Sales destacou que para o grupo manifestar apoio a um candidato ligado a Iris é preciso aceitar algumas condições colocadas. Além disso, o grupo não descarta a possibilidade de atrair mais parlamentares, fazer maioria e conseguir eleger o futuro presidente da Câmara.

Leia mais

Clécio desiste da disputa a Mesa Diretora da Câmara, após acordo entre vereadores do PMDB


Leia mais sobre: Política