Chegou à Câmara Municipal de Goiânia, projeto de lei que propõe alterações em lei aprovada pela Casa que autoriza a prefeitura a contratar empréstimo junto à Caixa Econômica Federal. O prefeito da capital, Iris Rezende (MDB) acolheu sugestão do ministro da Economia Paulo Guedes para que alterar a matéria e inserir a União como fiadora do empréstimo, com garantia os repasses do Fundo de Participação dos Municípios. A questão tem sido tratada com urgência pela base e oposição.
O líder do prefeito na Câmara, Oseias Varão (Sem Partido), informou que o prefeito pediu urgência no andamento da matéria. O texto já foi distribuído à Comissão de Constituição e Justiça e está sendo analisado pela Procuradoria da Câmara.
“É uma garantia no empréstimo, esse aval da União, são poucas alterações no texto para que a União seja garantidora. Nós queremos aprovar com bastante agilidade. É um pedido do prefeito que seja tratado com urgência e nós reconhecemos a urgência. Esperamos que até semana que vem o projeto seja aprovado”, destacou Oseias Varão.
A presidente da CCJ, vereadora Sabrina Garcez (Sem Partido), explicou a reportagem do Diário de Goiás que a questão também está sendo analisada urgentemente. A parlamentar destaca que várias obras já estão em andamento e que se o recurso não estiver disponível, quem vai sofrer é a população, com um eventual impacto de obras paradas.
Leia mais sobre: Política