Numa iniciativa do vereador Zander Fábio, do PSL, cerca de 25 vereadores assinaram um pedido ao promotor Maurício José Nardini para que seja liberado parcialmente o Autódromo Internacional de Goiânia, nas áreas não comprometidas do local, em especial a pista e os boxes.
“Essa liberação”, destaca o documento, “vai beneficiar diversas famílias que dependem economicamente do funcionamento de tais áreas, bem como para esportistas que utilizam o local, como ciclistas, triatletas e pessoas que utilizam suas pistas para caminhada diária e aos pilotos que ali realizam seus treinamentos”.
Zander defende ainda que se mantenha igualmente a realização do campeonato de marcas e pilotos e de motociclismo. Segundo ele, a pista do autódromo não está interditada, “já que atende as exigências das federações de automobilismo e motociclismo. Inclusive na inspeção feita pelo Corpo de Bombeiros não existe nenhuma razão técnica que justifique a intervenção plena do autódromo”.
O vereador, no documento, concorda que é preciso a revitalização do local, mas que não seja feita criando percalços para a comunidade e esportistas que utilizam “esse patrimônio cultural e de lazer”.
“Concordamos igualmente com a interdição das áreas prejudicadas, como arquibancadas cobertas, parte superior, boxes e restaurante”, frisou.
O pedido, segundo Zander, conta com o apoio da AGEL, gerência do Autódromo, federações de automobilismo e de motociclismo.
As informações são da Câmara Municipal.
Leia mais sobre: Cidades