23 de dezembro de 2024
Política

Vereadores pretendem derrubar veto e receber R$ 1 milhão da Prefeitura

Será votado o veto do prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), à emenda aprovada na Lei Orçamentária Anual de 2015 na próxima terça-feira (17). Antes de incluir o veto na pauta do plenário, o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Anselmo Pereira (PSDB), afirma que realizou reuniões internas tanto com os vereados quanto com o prefeito. A informação é da coluna Xadrez, do jornal O Hoje.

De acordo com Anselmo, a maioria dos vereadores opta pela derrubada do veto e esperam um posicionamento diferente de Paulo Garcia, definido como “flexível”.

A emenda é de autoria de Clécio Alves (PMDB) e apresenta a indicação de R$ 1 milhão por vereador no Orçamento. “Se nós derrubarmos, significa que os vereadores vão ter um leque de opções para atender serviços básicos nas suas regiões’, explica Anselmo ao infomar que Paulo Garcia deixou o caminho livre para que os vereadores pudessem tomar essa atitude.

No entanto, o líder do PT na Câmara, vereador Carlos Soares, defende que os parlamentares primeiro apresentem obras em casa região, que estejam previstas pela Prefeitura, para que o recurso seja partilhado.


Leia mais sobre: Política