Mesmo com a declaração de Iris Rezende de que no momento a chance dele ser candidato a prefeito de Goiânia é zero, vereadores não acreditam que o líder peemedebista deixará de disputar o pleito em outubro.
Para o vereador Clécio Alves (PMDB), a eleição está ainda distante. Ele avalia que há um momento certo para todas as coisas e que ainda não chegou o tempo de Iris anunciar oficialmente que será candidato a prefeito de Goiânia.
O parlamentar não tem dúvidas de que Iris será sim o nome do PMDB para a disputa na capital.
“Hoje nós estamos em maio, às eleições serão em outubro, as convenções serão no final de julho, início de agosto. Existe o tempo de plantar, colher, da alegria, tristeza e o tempo de decidir se será candidato a prefeito de Goiânia. Temos certeza que haverá o tempo dele definir”, afirmou.
Outro vereador que entende que Iris será candidato é Denício Trindade ex-PMDB, hoje no Solidariedade (SDD), partido aliado. O parlamentar também entende que o ex-prefeito será sim candidato.
“Avalio que vai ser sim candidato. Hoje é o melhor nome que nós temos. Acredito na sua competência para administrar Goiânia. Pelo que conhecemos dele, creio sim que será candidato”, destacou.
Já o vereador Welington Peixoto também acredita que Iris será candidato, mas faz uma ressalva. Para ele a definição deveria ocorrer o quanto antes para não atrapalhar a formação de alianças com outras legendas. “Isso pode atrapalhar até mesmo a nós, que somos pré-candidatos a vereadores. Para nós seria muito melhor se ele lançasse pré-candidatura, até mesmo para que o PMDB possa iniciar, o quanto antes, um trabalho de alianças com outras legendas, para que o partido não fique isolado”, afirmou.
Leia mais sobre: Política