20 de novembro de 2024
Política

Vereadores iniciam discussão sobre eleições na Câmara

As eleições para escolha do novo presidente da Câmara Municipal de Goiânia devem ocorrer somente na segunda quinzena do mês de dezembro. No entanto, vereadores já iniciaram articulações relativas à sucessão de Clécio Alves (PMDB).

Um dos nomes cogitados é o da líder do prefeito na Casa, Célia Valadão também do PMDB. De acordo com a parlamentar as tratativas ainda não foram iniciadas, mas de toda forma acredita que nos próximos dias o assunto já comece a ser tratado.

 “Todo vereador sonha em ser presidente dessa Casa e eu não fujo a regra. Naturalmente eu entendo que se meu partido entender que sou um bom nome, estou à disposição. Só irei disputar se for um entendimento dentro da minha base, dentro do partido”, ressalta Célia.

Do lado da oposição, um nome cogitado é o do vereador Geovani Antônio (PSDB). Segundo ele, o assunto ainda não foi tratado por ele, apesar de nos bastidores lideranças afirmarem que articulações já foram realizadas.

“Nós vamos começar a promover algumas discussões entre o grupo que sempre caminhou como oposição. Acredito que nesta semana começa a amadurecer a ideia e devem sair encaminhamentos para realizar reuniões. De toda forma, estou feliz pelos colegas parlamentares lembrarem o meu nome. Estarei pronto com os demais colegas para guardar a autonomia do poder legislativo”, ressalta.

Além de oposição e situação, o chamado Bloco Moderado composto por quatro vereadores, formaram juntamente com outros três parlamentares uma espécie de “grupo independente” para se posicionar quanto ao processo sucessório.

Compõem o grupo os quatro parlamentares que compõem o bloco: Zander Fábio (PSL), Bernardo do Cais (PSC), Paulo da Farmácia e Divino Rodrigues (PROS) e os vereadores Rogério Cruz (PRB), Paulo Magalhães (SDD) e Wellington Peixoto (PROS). Os sete já iniciaram discussões sobre a sucessão na Câmara.

De acordo com o vereador Zander Fábio, houve uma reunião com o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia para tratar do assunto.

“Prefeito sempre teve uma relação muito amistosa conosco. O que nós queremos é que este grupo tenha direito a vez e voz nesta eleição da mesa. Temos trânsito muito bom na situação e não oposição, mas ainda é cedo e esse grupo achou por bem fazer essa formatação para decidir o que será feito.”, afirma Zander Fábio.


Leia mais sobre: Política