O cenário político goianiense sofreu grandes movimentações com o anúncio do governador Ronaldo Caiado sobre a pré-candidatura de Sandro Mabel para a Prefeitura de Goiânia. Na terça-feira (02), dois vereadores e outros 20 pré-candidatos ao Legislativo municipal assinaram a filiação ao União Brasil, enquanto Mabel deve ser filiado nesta quinta-feira (04).
Sobre a escolha de Mabel como o nome para a Prefeitura de Goiânia, Caiado afirmou que a capital precisa de um candidato sensível politicamente e que tenha competência de gestão. O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), por sua vez, afirmou ter sido pego de surpresa, mas que está pronto para o desafio.
Dentre os vereadores que se filiaram ao União Brasil, Denício Trindade, deixou o MDB, e Lucas Kitão, que deixou o PSD, agora vão compor a chapa de apoio a Mabel. Vale ressaltar ainda, que Kitão era um dos nomes para a disputa pela Prefeitura de Goiânia pelo PSD. “Eu mudo o meu projeto por acreditar que essa candidatura do Sandro Mabel, validada pelo Ronaldo Caiado, vai colocar Goiânia de volta nos trilhos”, disse Lucas Kitão.
Além disso, prefeitos, vices e outras lideranças de cidades do interior de Goiás também se filiaram, como por exemplo Pablo Geovane (Campos Belos), Charley Tolentino (Divinópolis de Goiás), Weber Lacerda (Sítio d’Abadia), Edjane Alves (Maurilândia) e o vereador por Guapó, Frank Estevan Fausto dos Santos Oliveira, que deixou o PSDB.
Com as novas filiações, o quadro de prefeitos do União Brasil soma 108 nomes, ocupando liderança no número de gestores em Goiás.
Leia mais sobre: filiação / Goiânia / pré-candidatos / União Brasil / Vereadores / Política