18 de novembro de 2024
FILIAÇÃO

Vereadores e pré-candidatos de Goiânia se filiam ao União Brasil

Quadro de prefeitos do União Brasil soma 108 nomes, ocupando liderança no número de gestores em Goiás
Dentre os vereadores que se filiaram ao União Brasil estão Denício Trindade e Lucas Kitão. (Foto: Divulgação)
Dentre os vereadores que se filiaram ao União Brasil estão Denício Trindade e Lucas Kitão. (Foto: Divulgação)

O cenário político goianiense sofreu grandes movimentações com o anúncio do governador Ronaldo Caiado sobre a pré-candidatura de Sandro Mabel para a Prefeitura de Goiânia. Na terça-feira (02), dois vereadores e outros 20 pré-candidatos ao Legislativo municipal assinaram a filiação ao União Brasil, enquanto Mabel deve ser filiado nesta quinta-feira (04).

Sobre a escolha de Mabel como o nome para a Prefeitura de Goiânia, Caiado afirmou que a capital precisa de um candidato sensível politicamente e que tenha competência de gestão. O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), por sua vez, afirmou ter sido pego de surpresa, mas que está pronto para o desafio.

Dentre os vereadores que se filiaram ao União Brasil, Denício Trindade, deixou o MDB, e Lucas Kitão, que deixou o PSD, agora vão compor a chapa de apoio a Mabel. Vale ressaltar ainda, que Kitão era um dos nomes para a disputa pela Prefeitura de Goiânia pelo PSD. “Eu mudo o meu projeto por acreditar que essa candidatura do Sandro Mabel, validada pelo Ronaldo Caiado, vai colocar Goiânia de volta nos trilhos”, disse Lucas Kitão.

Além disso, prefeitos, vices e outras lideranças de cidades do interior de Goiás também se filiaram, como por exemplo Pablo Geovane (Campos Belos), Charley Tolentino (Divinópolis de Goiás), Weber Lacerda (Sítio d’Abadia), Edjane Alves (Maurilândia) e o vereador por Guapó, Frank Estevan Fausto dos Santos Oliveira, que deixou o PSDB.

Com as novas filiações, o quadro de prefeitos do União Brasil soma 108 nomes, ocupando liderança no número de gestores em Goiás.


Leia mais sobre: / / / / / Política