23 de novembro de 2024
Destaque

Vereadores do MDB em Goiânia esperam que aliança com o DEM se oficialize “nos próximos dias”

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Em reunião com o presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, nesta terça-feira (24/08), os vereadores do partido encorparam ainda mais o apoio para a aliança com o DEM, do governador Ronaldo Caiado nas próximas eleições. Em carta publicada após o encontro, os parlamentares destacam o avanço do Estado sob a gestão democrata e confiam que com o MDB, Goiânia se “tornará ainda melhor para quem vive” na cidade.

O documento destaca otimismo com relação à aliança. “Temos absoluta convicção de que emedebistas e democratas consolidarão um projeto político administrativo que fará com que o ritmo de crescimento e desenvolvimento do estado seja ainda mais célere, sobretudo após este período pandêmico”, pontua. “São nítidos os avanços conquistados pelo Governo de Goiás nestes últimos dois anos e meio. Com seriedade, transparência, otimização dos recursos públicos e foco no social – pilares desta administração”.

A carta termina pontuando que os parlamentares esperam que a parceria se consolide e oficialize nos próximos dias. ” Ela é assinada de forma unânime pelos seis vereadores da capital, Anselmo Pereira, Clécio Alves, Gian Said, Henrique Alves, Izidio Alves e Kleybe Morais, além do presidente metropolitano do partido Carlos Júnior.

MDB busca sempre pela maioria

Ao Diário de Goiás, o presidente metropolitano do partido, Carlos Júnior destacou o desejo dos parlamentares da capital em formalizar o apoio à chapa caiadista. “Os vereadores do MDB me chamaram para a reunião. Nós fomos para essa reunião analisar o convite que o governador Ronaldo Caiado que veio ao diretório fez. E esses vereadores acham por bem e de maneira unânime para seguir e aceitar esse convite”, destacou.

Carlos menciona que em partidos como o MDB não há como conseguir unidade total, mas o consenso pela maioria sempre será alcançado. “Lógico, a unanimidade nunca vai ter e não seria agora que iria ter e com isso decidir dentro dessa maioria quer que foi o que fizemos nesta manhã”, destacou.

Unidade é utopia

Sobre o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, que insiste na defesa intransigente pela candidatura própria do partido, Carlos reforça que “todos os lados devem ser ouvidos”, mas relembra de ex-emedebistas que em outros pleitos seguiram rumos em outros palanques. “Todavia, a própria experiência nos pleitos anteriores nos falam que essa unidade em torno de um caminho só a ser seguido é uma utopia. Se você pegar nos últimos três pleitos sempre teve essa discordância de companheiros que saíram. Em 2014, podemos lembrar o Iran Saraiva Júnior que seguiu a chapa do então candidato à reeleição Marconi Perillo. Em 2018, tivemos companheiros como o Adib Elias que foram apoiar o Caiado. Um partido do tamanho do MDB, é cheio de ideias e opiniões. Nós temos que respeitar todas. Como membro da executiva do diretório do MDB estadual, eu estou trabalhando diuturnamente para termos essa união”, destaca.

Nesta terça-feira (24/08), em entrevista à Rádio Sagres, o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha defendeu que a decisão em torno do apoio ao Democratas, de Ronaldo Caiado não seja tomada de maneira “prematura” e ressaltou que não só ele, como o “povo goiano” queria ver o MDB com candidato próprio ao governo do estado em 2022.

“Esse é o desejo não só do emedebista. O PMDB que sempre se posicionou no estado continue sendo protagonista. Desde a redemocratização do país nós sempre tivemos aqui candidatos a Governador. Eu não tenho dúvida que é o desejo do povo goiano, do nosso partido, para que nós possamos ter um candidato que possa representar e claro, debater, apresentar proposta e dar a oportunidade do povo goiano uma escolha diferente do que esta que está”, ponderou.


Leia mais sobre: Destaque / Política