Os vereadores de Catalão aprovaram, em primeira votação, uma emenda a Lei Organica do município que cria o 13° Salário aos vereadores, prefeito e vice e Secretários Municipais, foi aprovado em primeira votação por unanimidade.
Segundo os vereadores, eles estão seguindo o que já foi decidido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em fevereiro deste ano, que decidiu que prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e demais agentes políticos de todo o país, tem direito ao 13° Salário, mas para isso, é preciso ser colocado o Projeto de Lei, sendo necessário duas votações, pois este muda a Lei Orgânica do município.
Leia mais
- Marconi discute criação de fundo para Segurança com ministro da Segurança Institucional
- Banco condenado a indenizar cliente que ficou em fila por mais de 2 horas
- Receita abre consulta ao 6º lote de restituição do Imposto de Renda 2017
Segundo informação divulgada no Blog do Badinho , após debate os 16 vereadores presentes na sessão, votaram favorável à criação do 13° Salário. Hoje cada vereador ganha pouco mais de R$ 9 mil reais, recebendo líquido já com os descontos, pouco mais de R$ 7 mil reais.
O presidente da Câmara de Catalão, vereador Deusmar, confirmou que o projeto voltará para a Casa daqui duas semanas para a segunda votação, após ser respeito o prazo legal.
Leia também
- Goiás deverá pagar diferença salarial para professores temporários contratados em 2015
- IPVA: 3ª parcela de veículo placa final 9 vence nesta sexta
Leia mais sobre: Catalão / Notícias do Estado