22 de novembro de 2024
Política

Vereadores de Aparecida de Goiânia voltam ao trabalho hoje

A Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia abre os trabalhos da 13ª legislatura na manhã desta terça-feira,5. Depois de 441 candidatos disputarem uma cadeira no legislativo aparecidense, a casa recebe sete novos vereadores, passando de 18 para 25 parlamentares. Uma pequena adequação foi realizada no atual prédio para abrigar novos lugares.

 

O presidente da Casa, Gustavo Mendanha (PMDB) optou por evitar grandes reformas com a intenção de economizar e investir na construção da nova sede. “Uma nova reforma custaria 10% do que gastaríamos para a construção da nova Câmara”, comentou.

Com a nova composição da Câmara, o PMDB tem a maior bancada com cinco vereadores, seguido pelo PSL com três. Contam com dois parlamentares o PRTB, PTB, PSDB e PSC. Os outros partidos como PSD, PP, PRB, PT do B, PT, PHS,PP, PSB e PDT elegeram um vereador. A novidade desta legislatura fica por conta da única presença feminina na atual legislatura. Trata-se de delegada Cybelle Tristão (PSDB) eleita com 2.185 votos.

Com o inicio dos trabalhos, o novo presidente já sabe que linha seguir para o andamento da Casa. A ideia é valorizar o servidor e os vereadores, investindo na modernização do legislativo aparecidense. “Queremos fazer um trabalho que valorize a todos e ao mesmo tempo modernize a Câmara”, conta Gustavo.


Leia mais sobre: Política