23 de novembro de 2024
Cidades

Vereadores aguardam chegada da Planta de Valores

Após a polêmica votação em que foi aprovado o projeto que altera alíquotas do ITU e IPTU, os parlamentares aguardam a chegada da planta de valores.

A Prefeitura de Goiânia ainda não enviou o projeto ao poder legislativo. Para que seja aplicada no ano que vem, a planta precisa ser aprovada até o dia 20 de dezembro. Esta data corresponde ao último dia do ano fiscal.

Na Câmara, enquanto os vereadores ainda tem como assunto a aprovação do último final de semana, ao mesmo tempo já se iniciam os debates sobre a planta.

O vereador Carlos Soares (PT) espera que a chegada da planta possa ocorrer o mais rápido possível, para evitar desgastes, como os que foram resultado da tramitação do projeto das alíquotas.

Segundo o parlamentar, seria interessante que a prefeitura possa preparar o projeto ainda nesta semana, para que semana que vem se tenha tramitação iniciada.

“Na minha avaliação, o quanto antes melhor, mais debate, mais transparência, para evitar aquela correria, assim faremos um debate mais tranquilo”, afirma Carlos Soares.

Já Geovani Antônio (PSDB) argumenta que o prefeito Paulo Garcia não teria enviado o projeto para evitar desgastes durante o processo eleitoral.

“ Esperamos que desta vez, o Chefe do Poder Executivo tenha mais transparência com essa Casa, nós quisemos ajuda-lo no projeto de reforma administrativa e não quis. Manteve estruturas e não cortou gastos, incluindo supersalários”, destaca Geovani Antônio.


Leia mais sobre: Cidades