02 de janeiro de 2025
Eleições 2024

Vereadora reeleita Aava Santiago do PSDB declara apoio a Mabel

Aava justificou o apoio devido ao compromisso público de Mabel em desenvolver um plano de governo que atenda as urgências defendidas pela parlamentar
Aava Santiago foi reeleita com a maior votação já recebida por uma mulher na Câmara de Goiânia. (Foto: Divulgação).
Aava Santiago foi reeleita com a maior votação já recebida por uma mulher na Câmara de Goiânia. (Foto: Divulgação).

Reeleita com 10.482 votos, a vereadora Aava Santiago (PSDB) declarou nesta segunda-feira (14) apoio ao candidato à Prefeitura de Goiânia, Sandro Mabel (UB). Em comunicado a vereadora reconheceu que o PSDB está na oposição ao governo do Estado, “mas temos como valor que nos guia a grandeza de sempre colocar Goiânia em primeiro lugar”. Aava também justificou o apoio devido ao compromisso público de Mabel em desenvolver um plano de governo que atenda as urgências defendidas pela parlamentar na Câmara Municipal.

Entre tais prioridades está o envio do plano de carreira dos administrativos da educação, a prorrogação e posterior convocação dos concursos vigentes, a criação de um dispositivo para que pelo menos 30% dos contratos firmados pela prefeitura sejam com empresas e fornecedores locais e a criação de um esforço conjunto de segurança pública e fiscalização no efetivo enfrentamento a crimes ambientais.

Indiretamente, Aava fez críticas ao candidato do PL, Fred Rodrigues. “Não elegeremos quem se esconde atrás de um celular e meia dúzia de cortes viralizáveis, a própria inexperiência, o despreparo e o descompromisso com a resolução de problemas complexos. Não elegeremos quem trata de nossos destinos como palanque para o acirramento ideológico mais estéril, infrutífero e incapaz de resolver problemas reais, que atravessam brutalmente todas as regiões da cidade e a vida de todos nós”, destacou.

Justamente por isso, elegeremos um prefeito que não se apequena ao diálogo apenas com aliados ou iguais em visão de mundo.


Leia mais sobre: / / / / Cidades / Goiânia / Política