O projeto está na comissão de constituição, justiça e redação
Os vereadores de Goiânia analisam uma projeto de lei já está causando polêmica entre os parlamentares. O projeto determina que as empresas ou consórcios que fizerem doações de campanha para candidatos a prefeito ou vereadores serão proibidos de celebrar contrato com os poderes Executivo e Legislativo durante o período do mandato eletivo daquele político.
A autora da proposta é a vereadora Tatiana Lemos (PCdoB) e tem como objetivo impedir o financiamento de campanhas eleitorais por interesses do setor privado. Segundo ela empresário que decidir fazer doações, terá que fazer de forma desinteressada.
A vereadora afirmou que com isso conseguira evitar que interesses empresariais sobreponham aos da sociedade e também que os políticos eleitos representem os interesses da coletividade, da população.
Tatiana Lemos afirma que as doaçoes podem estar travando áreas da administração pública. “Se não fossem as doações desse setor, o prefeito teria liberdade para trocar as empresas que não prestam um serviço de qualidade à população, ou seja, poderia abrir um processo para outra empresa participar da licitação”.
Leia mais sobre: Política