23 de dezembro de 2024
Política • atualizado em 15/12/2020 às 11:29

Vereadora de Nerópolis é investigada em suposto esquema de ‘rachadinha’

Plenário da Câmara Municipal de Nerópolis. Gabinete de vereadora foi alvo da polícia. (Foto: Reprodução/Câmara Municipal de Nerópolis)
Plenário da Câmara Municipal de Nerópolis. Gabinete de vereadora foi alvo da polícia. (Foto: Reprodução/Câmara Municipal de Nerópolis)

Uma vereadora de Nerópolis é investigada em um suposto esquema de ‘rachadinha’ na Câmara Municipal. Ela e outras três pessoas foram alvos de uma operação da Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (Deccor) nesta terça-feira (15).

O inquérito policial corre em segredo de justiça, por isso, o nome da parlamentar não foi confirmado pela Polícia Civil. O crime investigado é de peculato, com pena de 2 a 12 anos e multa.

Na operação desta terça, nomeada de Fração Imposta, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados e em um gabinete na Câmara Municipal de Nerópolis.

Conforme a Deccor, o esquema de ‘rachadinha’ consiste na prática de transferir salários de assessores para o parlamentar ou secretário a partir de um acordo pré-estabelecido ou como exigência para a função.

A Polícia Civil diz que ainda apura o montanto desviado. A operação desta terça destina-se a apreender documentos para análise e detalhamento dos valores, além de outras medidas investigativas. Segundo a Deccor, há indícios de que o esquema foi posto em prática reiteradamente, de janeiro de 2017 até novembro deste ano.


Leia mais sobre: / Cidades / Destaque / Política