14 de outubro de 2024
Notícias do Estado • atualizado em 03/01/2021 às 10:34

Vereador diz que Plano Diretor de Goiânia pode ser discutido até o meio do ano

Iris Rezende e Henrique Alves. Foto: divulgação.
Iris Rezende e Henrique Alves. Foto: divulgação.

O vereador Henrique Alves (MDB) disse que o Plano Diretor de Goiânia terá de ser analisado pela atual gestão e depois enviado à Câmara para que seja dada continuidade e até o meio do ano aprovado.

“Eu creio que a próxima gestão, no caso o secretário anunciado Agenor Mariano, acho que ele vai precisar pegar o plano e adequá-lo à nova gestão, às políticas de governo, isso é natural. Não creio que será uma alteração tão grande, até porque eu imagino que a gestão tem intenção de encaminhar o quanto antes o Plano Diretor. Goiânia precisa desse projeto aprovado para que a gente possa implementar novas políticas que o plano prevê, então eu acredito que vai ter até o meio do ano para fazer essa análise”, disse Henrique Alves, que também é presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Casa, em entrevista ao Diário de Goiás.

Em entrevista ao DG, o presidente da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio), Marcelo Baiocchi, disse esperar que a nova gestão envie ainda em janeiro à Câmara para ser finalizado.

“O Plano Diretor já passou da hora de ser atualizado. Minha opinião é de que o Plano Diretor deve, nos primeiros dias de janeiro, nos primeiros atos dessa administração, ser enviado para a Câmara Municipal finalizar”, disse Baiocchi. 

Em tom de cautela, Henrique diz que é necessário analisar bem o projeto para, sim, ser aprovado.

“Acho que você não pode encaminhar um Plano Diretor de forma aleatória, de forma açodada, você tem que ter uma análise, você tem que ter um conhecimento técnico, audiências públicas, o próprio estatuto da cidade exige medidas quando você altera um projeto dessa natureza, mas claro que isso tem que ser feito com cautela e com agilidade e para ainda este ano a gente possa analisar e aprovar ainda este ano o Plano Diretor para ser implantado já ano que vem”, concluiu o parlamentar Henrique Alves.


Leia mais sobre: / / Notícias do Estado