23 de dezembro de 2024
Goiânia

Vereador denunciado na Operação Multigrana pede afastamento de comissão que investiga contas públicas

Vereador usou a tribuna por 16 minutos para fazer defesa (Foto: Samuel Straioto)
Vereador usou a tribuna por 16 minutos para fazer defesa (Foto: Samuel Straioto)

Denunciado pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) durante a Operação Multigrana que procurou apurar desvios de recursos na bilheteria do Parque Mutirama e no Zoológico, o vereador Zander Fábio pediu afastamento da Comissão Especial de Inquérito (CEI) na Câmara Municipal de Goiânia que apura as contas públicas da prefeitura da capital entre os anos de 2008 e 2016. A justificativa é para que possa se defender.

Alguns ex-diretores e ex-presidentes da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul) que foram investigados pelo MP-GO estão sendo ouvidos. Zander presidia a CEI e pediu afastamento temporário. A Comissão deve terminar os trabalhos no dia 15 de setembro, o parlamentar acredita que até lá conseguirá provar a inocência dele e poderá retomar a condição de presidente da CEI.

“É um afastamento temporário. Resolvi fazer isso para dar tranquilidade aos membros para que minha presença não intimide qualquer pessoa que seja ouvida e demonstrando total tranquilidade no que diz respeito a denúncia feita pelo Ministério Público. Eu acho que dá tranquilidade para me defender. É um afastamento temporário e oportuno”, destacou o parlamentar em entrevista ao Diário de Goiás.

Nos últimos dias a Comissão Especial de Inquérito tem procurado ouvir pessoas que já passaram pela Agetul, sendo que algumas delas foram denunciadas pelo Ministério Público de Goiás, como foi o caso do ex-presidente da agência, Dário Paiva na última segunda-feira (28) e do ex-diretor administrativo financeiro da Agetul, Geraldo Magela, nesta quarta-feira (30).

Segundo o Ministério Público, Zander Fábio, Dário Paiva e Geraldo Magela chefiavam suposto esquema criminoso de desvios de recursos da bilheteria do Mutirama no ano de 2016. O vereador Jorge Kajuru já havia pedido o afastamento de Zander da presidência da CEI.


Leia mais sobre: Goiânia