Depois de ficar internado 11 dias no Hospital São Francisco, em Goiânia, com Covid-19, o vereador Felizberto Tavares, pré-candidato a prefeito da capital pelo Podemos, deixou a unidade hospitalar neste sábado. O parlamentar chegou a ficar seis dias em uma UTI do local. Felizberto esteve com 70% dos pulmões comprometidos. Ele terminará a recuperação em casa.
“Hoje (1°), recebi a maravilhosa notícia de que já posso ir para casa, porém ainda não estou de alta. Continuarei o tratamento em casa junto a minha família. Obrigado a todos pelas orações e carinho”, disse o vereador em um vídeo gravado nas redes sociais, no momento que deixava o hospital.
Felizberto Tavares testou positivo para Covid-19 no dia 13 de julho. Na quarta-feira (15), o quadro se agravou e Tavares precisou ser internado no Hospital Renaissance. Na ocasião, ele havia apresentado melhoras e chegou a ser liberado. O vereador estava em isolamento social em casa.
No dia seguinte, no início da tarde de quinta-feira (16), Felizberto usou as redes sociais para falar sobre o assunto. “Pessoal, venho informar que testei positivo para covid-19. Me senti mal no final de semana e na segunda-feira (13), fiz o teste e o resultado foi positivo”, destacou na ocasião.
Na quarta-feira (22), o vereador ficou com quadro intenso de falta de ar. Ele retornou ao Hospital Renaissance, foi internado, mas como o estado de saúde piorou e no local não havia UTI disponível, ele foi transferido em uma UTI móvel para o Hospital São Francisco, no Setor Aeroporto.
O vereador deixou a UTI no dia 27, ficando em um apartamento da unidade até a manhã deste sábado, quando recebeu autorização para ir pra casa.
Leia mais sobre: Felizberto Tavares / Destaque 3 / Notícias do Estado / Política