A Justiça condenou o presidente da Câmara Municipal de Aragoiânia, vereador Leandro Brás (PRD) por importunação sexual contra uma adolescente de 17 anos. O caso aconteceu em 2023, quando a adolescente sofreu o abuso enquanto dormia na casa do parlamentar, por ser amiga da filha dele. Como Brás recorre em liberdade, ele disse que se mantém no cargo de presidente.
Na época, a adolescente disse para a mãe que o vereador a obrigou a passar a mão nas partes íntimas dele. Diante da denúncia, a Câmara Municipal de Aragoiânia se manifestou em 2023 em repúdio ao ocorrido.
Conforme divulgou a Tv Anhanguera nesta quarta-feira (9), Brás teve uma pena branda porque a Justiça considerou que ele não ameaçou nem usou maior violência física contra a vítima. Ele foi condenado a menos de 4 anos de prisão, passível de penas alternativas, ao pagamento de R$ 2 salários mínimos de multa, mais indenização de dez salários mínimos à família da adolescente como compensação pelos danos emocionais causados.
Além disso, o vereador também precisa cumprir restrições nos finais de semana.
A reportagem não conseguiu o contato com Brás nesta quarta-feira. À Tv ele informou que sua defesa já recorreu da condenação.
Leia mais sobre: Câmara Municipal de Aragoiânia / Condenação / Importunação sexual / Leandro Brás / Direito e Justiça / Política

