22 de novembro de 2024
Política

Vereador Antônio Uchôa pede afastamento do cargo

 

Deu entrada nesta terça-feira (1) na Câmara de Vereadores o pedido do vereador Antonio Uchoa, do PSL, para se afastar do cargo por prazo indeterminado. Com a sua saída, o primeiro suplente do partido, Ricardo Luiz, assumirá vaga de Uchoa. Outros vereadores já anunciaram a intenção de disputar uma vaga para a Assembleia Legislativa ou Câmara Federal nas eleições de outubro próximo. Cerca de dez vereadores deve disputar o pleito.

 

O titular Fábio Caixeta, do PMN, já reassumiu a cadeira na Câmara, após ficar 14 meses afastados, ocupando uma secretaria extraordinária na Prefeitura de Goiânia. Na última quinta-feira, 27, o suplente de Caixeta, Domingos Sávio deixou o cargo.

Antonio Uchoa, que foi eleito nas eleições de 2012, com 3.333 votos, disse que seu afastamento da Câmara se deve à campanha para deputado estadual neste ano. “Nesse sentido, meu pedido é de licença para assunto particular, ou seja, sem remuneração durante esse afastamento. Ademais, como candidato, não dá para ficar faltando às sessões da Casa. Espero igualmente que o meu exemplo seja seguido por outros vereadores candidatos a deputado, estadual ou federal”.

Ele alegou ainda que seu afastamento vai possibilitar que o suplente assuma o cargo, “já que Ricardo Luiz foi um grande companheiro, que me ajudou na campanha para a Câmara. Nada mais justo, então, que ele tenha essa oportunidade”, concluiu o vereador do PSL.

As informações são da Câmara de Vereadores de Goiânia.

 


Leia mais sobre: Política