Desde a transferência de Neymar ao PSG, em agosto último, o campeonato francês e o clube parisiense estão muito mais presentes na TV brasileira e, consequentemente, na resenha entre os fãs de futebol por aqui no Brasil. Não à toa, segundo levantamento da Netshoes, as camisas do PSG registram aumento significativo nas vendas.
Desde a chegada do novo camisa dez à equipe francesa, o PSG vende quatro vezes mais do que o Barcelona na varejista online.
Além disso, o time de Paris passou de sexto clube internacional que mais vendia camisas na Netshoes para ser o que atualmente mais vende, superando justamente a equipe catalã, que era a primeira colocada nesse ranking. Durante o primeiro semestre deste ano, os times líderes em vendas na varejista online eram: Barcelona, Real Madrid, Bayern de Munique, Chelsea e Manchester City.
Ainda de acordo com a Netshoes, os brasileiros optam por ostentar não apenas a camisa do rico clube parisiense, mas também o dez e o nome Neymar nas costas, pois 70% das camisas do PSG vendidas são personalizadas com o nome e número do craque brasileiro.
Leia mais sobre: Esportes