Tudo depende da liberação do corpo que ainda está nos Estados Unidos, onde o apresentador faleceu, mas tudo indica que o velório de Gugu Liberato acontecerá a partir da próxima quinta-feira (28/11) na Assembleia Legislativa de São Paulo. A data no entanto, poderá sofrer alteração.
A demora no translado acontece devido ao fato de Gugu ter sido um ferrenho defensor da doação de órgãos. Ele manifestou esse ativismo em algumas matérias sobre o assunto em seus programas de TV. O corpo poderá ser transportado apenas após os procedimentos de doação. Seus órgãos devem beneficiar aproximadamente 50 pessoas, de acordo com as informações da equipe médica.
Gugu morreu após um acidente doméstico na última quarta-feira (20/11) quando caiu do telhado da sua residência em Orlando, nos Estados Unidos. Após um dois dias na UTI, o óbito foi confirmado no final da tarde da sexta-feira (22/11) por sua assessoria de imprensa.
Políticos se solidarizam; São Paulo decreta luto de três dias
João Doria (PSDB), governador de São Paulo, decretou luto oficial de três dias no estado para homenagear o apresentador. Ele argumentou que a TV brasileira perdeu um “de seus principais comunicadores” e que estava “muito triste com a morte do Gugu Liberato”. Disse que além de um talento, perdia um “querido amigo”. “Meus profundos sentimentos a todos os familiares e amigos do Gugu”, concluiu sua nota.
O presidente da República, Jair Bolsonaro também se manifestou e solidarizou-se com a família do apresentador. “Com profundo pesar presto solidariedade à família do apresentador Gugu Liberato. O país perde um dos maiores nomes da comunicação televisiva, que por décadas levou informação e alegria aos lares brasileiros. Que Deus o receba de braços abertos e conforte os corações de todos”, disse o presidente por meio do Twitter.
O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP) destacou que Gugu esteve presente nos lares de milhares brasileiros por meio de seus programas. Para ele há uma comoção nacional por conta disso. Destacou que Gugu era “talentoso, gentil e que sempre fez questão de enaltecer a arte brasileira”, mencionou.
Leia mais sobre: Brasil