22 de novembro de 2024
Folgas à vista

Veja quais são os próximos feriados prolongados de 2023 no Brasil e em Goiânia

Daqui para o fim do ano, apenas julho e agosto não terão datas comemorativas onde, normalmente, os trabalhadores folgam
O próximo feriado prolongado é o de Corpus Christi, dia 8 de junho, e que cai em uma quinta-feira. (Foto: reprodução)
O próximo feriado prolongado é o de Corpus Christi, dia 8 de junho, e que cai em uma quinta-feira. (Foto: reprodução)

Após várias semanas com feriados prolongados no Brasil, haverá um hiato sem “folgas” extras. Mas, de qualquer forma, 2023 tem sido bom, e vai continuar sendo, para quem pode folgar nos feriados, isso por que os único meses em que não haverá feriado são julho e agosto. Pensando nisso o Diário de Goiás resgatou a lista dos próximos feriados prolongados no Brasil e em Goiânia. Confira.

Junho

08/06 (quinta-feira) – Corpus Christi, feriado cristão que foi adotado pelo calendário brasileiro. Quem conseguir emendar até domingo já consegue uma folga de 4 dias.

Setembro

07/09 (quinta-feira) – Independência do Brasil. Novamente, quem conseguir folgar na sexta-feira pode emendar com o fim de semana e ganhar mais quatro dias de folga no ano.

Outubro

12/10 (quinta-feira) – Dia de Nossa Senhora Aparecida, mais um feriado cristão e outra possibilidade de folgar mais quatro dias.

24/10 (terça-feira) – Aniversário de Goiânia, a capital de Goiás completa 90 anos em 2023 e traz mais uma chance para o goianiense ou morador/trabalhador da cidade emendar de sábado a terça-feira.

Novembro

02/11 (quinta-feira) – Finados, feriado também cristão, data que a Igreja Católica dedica aos mortos e suas almas. E mais uma que possibilita quatro dias de folga para trabalhadores.

15/11 (quarta-feira) – Proclamação da República, único do segundo semestre a cair bem no meio da semana, então a possibilidade de emendar é nula, mas a folga é garantida pra muitos.

Dezembro

25/12 (Segunda-feira) – Natal, e 01/01 (Segunda-feira) – Ano novo, para fechar o ano – e começar outro – com chave de outro, ambos feriados de Natal e Ano Novo caem numa segunda-feira possibilitando uma folga de três ou, ao menos, dois dias para os trabalhadores.


Leia mais sobre: Variedades