23 de dezembro de 2024
Eleições 2022

Veja quais autoridades e famosos declararam votar em Lula ou Bolsonaro nos últimos dias

Pessoas públicas tem usado a internet para confirmarem seu apoio político neste ano de eleição
Fernanda Montenegro e o ex-ministro do STF Marco Aurélio Mello divulgaram, recentemente, em quem votam para presidente em outubro. (Foto: reprodução)
Fernanda Montenegro e o ex-ministro do STF Marco Aurélio Mello divulgaram, recentemente, em quem votam para presidente em outubro. (Foto: reprodução)

Daqui a 50 dias o brasileiro vai precisar escolher em quem vota para governador, deputado, senador e presidente do Brasil. Em relação a presidência, apesar dos vários candidatos, o ex-presidente Lula (PT) e o atual Jair Bolsonaro (PL) continuam protagonizando o embate nas pesquisas com o petista liderando em praticamente todas divulgadas até então. Apesar das pesquisas, nada está certo, e campanhas indiretas continuam na internet, entre elas, a declaração de votos divulgadas por autoridades e famosos.

Nos últimos dias muitas pessoas públicas tem declarado o voto. Mais recentemente a atriz Fernanda Montenegro, de 93 anos, contou, em uma rápida entrevista divulgada pela Veja nesta quinta-feira (11), que observa o país passando por um “desmonte cultural muito forte nos últimos anos”.

Por este motivo, ela revelou que votará em Lula: “Sem a cultura das artes, um país não existe. Está provado na História. O atual governo é tragicamente inoperante. Vendável e comprável. Na concorrência, Lula está à frente? Que venha Lula!”, disse.

Já o ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello disse, também nesta quinta, ao UOL Entrevista que votará no presidente Jair Bolsonaro (PL) em um eventual segundo turno contra Lula. O jurista justificou que o governo federal, com Bolsonaro à frente, buscou “dias melhores”.

“Não imagino uma alternância para ter como presidente da República aquele que já foi durante oito anos presidente e praticamente deu as cartas durante seis anos no governo Dilma Rousseff (PT). Penso que potencializaria o que se mostrou no governo atual e votaria no presidente Bolsonaro, muito embora não seja bolsonarista”, explicou.

Outra pessoa que declarou voto em Lula foi o ator Gabriel Leone. O artista, que está se preparando para lançar uma série de filmes e séries nos próximos anos disse, em entrevista também divulgada ontem, que a gestão de Jair Bolsonaro, de quem já falou mal antes, é “destrutiva” e “agressiva” e não apenas para a classe artística, de quem o presidente é um constante crítico.

“Pensando nas pesquisas, acho que qualquer pessoa razoável entende que há dois lados no segundo turno […] A prioridade é a descontinuidade desse governo que está aí, então não tenho a menor dúvida de que meu voto vai ser no Lula”, afirmou.

Ainda nesta quinta a jornalista Carla Cecato também resolveu declarar o posicionamento político para as eleições de 2022. Em um vídeo publicado no Instagram, a ex-apresentadora da Record afirmou que votará em Jair Messias Bolsonaro (PL), fez críticas a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ainda mandou uma indireta para Anitta, que, por sua vez, também declarou voto em Lula nas últimas semanas. Na indireta, Carla diz: “Os casos recentes atropelam tudo o que acredito. Uma inversão total de valores. Decidi meu voto. Se a Anita pode, eu também posso”.

Na últimas semanas também declararam voto em Bolsonaro os cantores Latino, Amado Batista, Sérgio Reis, Zezé Di Camargo e a dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano. Em Lula, declararam voto os artistas Iza, Chico Buarque, Ludmilla, Mano Brown e Pabllo Vittar.


Leia mais sobre: / / Política