25 de agosto de 2024
Crime

Veja o que se sabe sobre caso de José Dumont, ator preso suspeito de crimes envolvendo pedofilia

Defesa do artista não se posicionou, mas Rede Globo, por meio de nota, afirmou que profissional não fará mais trabalhos na emissora
Armazenamento de imagens de sexo envolvendo crianças foi descoberto após investigação sobre artista, que teria usado sua fama para atrair um jovem fã de 12 anos. (Foto: Reprodução/Polícia Civil do RJ)
Armazenamento de imagens de sexo envolvendo crianças foi descoberto após investigação sobre artista, que teria usado sua fama para atrair um jovem fã de 12 anos. (Foto: Reprodução/Polícia Civil do RJ)

O ator José Dumont, de 72 anos, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (15) pela Polícia Civil do Rio de Janeiro por cometer crime de armazenamento de imagens de sexo envolvendo crianças, previsto no Artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente. O artista também está sendo investigado por, alegadamente, ter mantido uma relação com uma criança de 12 de anos, a quem teinha oferecido ajuda financeira.

De acordo com as investigações do caso em que envolve o menor, o ator teria se aproveitado do prestígio da fama para atrair a atenção do jovem, que era seu fã, e desenvolver um relacionamento próximo. Depois disso, segundo a polícia, o suspeito teria feito investidas físicas com beijos e carícias íntimas que foram captadas por câmeras. Segundo a Polícia Civil, as investigações da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima começaram a partir daí.

Houve então as buscas na casa de José, onde os policiais encontraram imagens e vídeos de sexo envolvendo crianças no computador e no celular do ator, que foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia.

A defesa do ator não se posicionou e a Rede Globo, por meio de seu setor de comunicação, afirmou que o José Dumont estava contratado como obra certa especificamente para a novela “Todas as Flores”, a ser exibida no Globoplay, mas que, após os fatos noticiados, a tomou a decisão de retirá-lo da novela.

“A suspeição de pedofilia é grave. Nenhum comportamento abusivo e criminoso é tolerado pela empresa, ainda que ocorra na vida pessoal dos contratados e de terceiros que com ela tenham qualquer relação”, afirmou a Globo por meio de nota.

José interpretou personagens conhecidos no teatro, cinema e na TV como Severino, de “Morte e Vida Severina”, entre os anos 70 e 80 e seu último personagem na TV foi Eudoro, da novela das 6 da TV Globo “Nos Tempos do Imperador”, no último ano.


Leia mais sobre: / / Variedades

Comentários