14 de novembro de 2024
Amazonas

Veja o que se sabe sobre adolescente que realizou ataque em escola de Manaus

Uma professora e dois estudantes ficaram feridos
Com o jovem que realizou os ataques, foi encontrada um faca e coquetéis molotov. (Fotos: reprodução)
Com o jovem que realizou os ataques, foi encontrada um faca e coquetéis molotov. (Fotos: reprodução)

Na tentativa de realizar um crime, um adolescente feriu com facadas uma professora e dois alunos durante um ataque em escola de Manaus nesta segunda-feira (10). A agressão, registrada no Colégio Adventista da capital do Amazonas, resultou na ação das polícias Civil e Militar, o Samu e o Corpo de Bombeiros ao longo da tarde.

Após o ataque escola informou que as atividades foram suspensas e o retorno das aulas ficou marcado para esta quarta-feira (12). Já o adolescente que realizou o ataque se entregou e foi apreendido por volta das 12h30 ainda da segunda-feira (10). Ele e seus familiares serão ouvidos pela polícia.

Sobre as investigações, já se sabe que, na turma em que houve a agressão, havia “muito bullying” entre os alunos, inclusive por meio de aplicativos de mensagens.

Em relação aos feridos, a menina teve ferimentos no ombro, a professora, na barriga, e o menino, nas mãos, todos sem gravidade. Eles receberam curativos e orientações e não precisaram de atendimento de suporte avançado. O infrator, também acabou se ferindo com a própria faca que empunhava.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas e o Colégio Adventista publicaram nota sobre o ataque em escola de Manaus. Confira na íntegra.

SSP-AM

A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informa que em menos de dez minutos, a ocorrência foi atendida pelas equipes  da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Civil do Amazonas. As vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da Prefeitura Municipal de Manaus. O  adolescente foi apreendido e encaminhado pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) para a  Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), onde o caso foi registrado. Outras informações serão divulgadas em entrevista coletiva, na sede da Delegacia-Geral, nesta terça-feira (11/04). 

Colégio Adventista

“Diante do ataque de um aluno na tarde desta segunda-feira, 10 de abril de 2023, o Colégio Adventista de Manaus – IAM, localizado no bairro Cachoeirinha, informa que acionou as autoridades competentes e foi prestado todo o atendimento médico aos dois estudantes e à funcionária atingida, que passam bem.

Lamentamos profundamente o ocorrido, e nos solidarizamos com as vítimas e familiares, dando todo o apoio. Estamos fornecendo as informações necessárias às autoridades. Neste momento, as medidas administrativas em relação ao agressor estão sendo adotadas.

A Educação Adventista preza pelo respeito à vida, repudia todo tipo de violência e ressalta sua preocupação com a harmonia e o bem-estar dos alunos.”

Leia também: Ameaças de ataques em escolas de Mato Grosso do Sul e Santa Catarina são investigadas pela policia; veja o que se sabe


Leia mais sobre: Brasil