Pela participação na Copa do Brasil, o Vila Nova Futebol Clube já tinha recebido da CBF, a importância de R$ 1,25 milhão e nesta terça-feira (28/02), a equipe colorada aumentou o seu ganho na competição. Jogando na cidade de Águia Branca-ES, empatou com o Real Noroeste pelo placar de 1 a 1 – resultado suficiente para garantir a classificação. Pela vaga na 2ª Fase, o Vila Nova vai receber R$ 1,4 milhão.
A classificação e consequentemente a premiação foram festejados pelo Vila Nova, que sofreu um susto. O time capixaba saiu na frente no marcador com Dudu Pedrotti. O atacante Lourenço fez o gol do alívio e que garantiu um bom dinheiro para o cofre colorado – foi o segundo gol do jogador em 13 jogos no clube goiano.
Lourenço deixou tudo igual para o Tigrão! ⚽️🇦🇹
— Vila Nova F.C. (@VilaNovaFC) March 1, 2023
Placar parcial: Real Noroeste-ES 1×1 Vila Nova#VilaAmorInfinito #Vila80anos #TIMEDOPOVO pic.twitter.com/aFrcPvIkpR
O Vila Nova volta agora suas atenções para o Campeonato Goiano. No sábado (4), às 16 horas, no Onésio Brasileiro Alvarenga, a equipe comandada pelo técnico Claudinei Oliveira enfrenta o Anápolis, no confronto de volta pelas quartas de final – no jogo de ida um empate sem gols no Estádio Jonas Duarte.
Na Copa do Brasil o Tigrão aguarda na 2ª Fase, o classificado de Náutico e São Bernardo. Na Copa Verde, o Vila nas quartas de final espera o vencedor do duelo entre Cuiabá e Ceilândia.
Leia mais sobre: Vila Nova Futebol Clube / Esportes / Vila Nova Futebol Clube