25 de novembro de 2024
Virada • atualizado em 01/01/2024 às 11:27

Veja como foi a apresentação com drones na virada em Balneário Camboriú, em SC

Equipamentos vieram direto da China para o Brasil para maior show da América Latina
Drones reproduziram desenhos durante réveillon em Balneário Camboriú. (Foto: Reprodução/PMBC)
Drones reproduziram desenhos durante réveillon em Balneário Camboriú. (Foto: Reprodução/PMBC)

Uma das passagens de ano mais diferentes do Brasil aconteceu em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, neste domingo (31) para segunda-feira (1º). A cidade, já conhecida por seus eventos “diferentões”, realizou o maior show de drones da América Latina. O espetáculo começou às 23h51 e foi seguido pela contagem regressiva para 2024 na roda-gigante do Pontal Norte e à meia-noite começou a apresentação com fogos de artifícios.

De acordo com as informações divulgadas pela prefeitura de Balneário Camboriú, foram mil drones que fizeram a apresentação no céu da Praia Central. Ao saírem do chão, os equipamentos foram em direção ao mar e reproduziram imagens e desenhos em comemoração ao ano novo. Veja alguns dos vídeos dos momentos listados.

Vale lembrar que a empresa responsável pelos drones é do governo de Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, que ofertou o show a Balneário Camboriú. Apesar disso, a sede da empresa é na China. Oito engenheiros, pilotos e executivos foram para a cidade catarinense para o show.

O chefe comercial da Europa e América Latina da empresa, Jose Ignacio Rexach, explicou como os drones funcionam na apresentação. “Estão todos comunicados com um software que é propriedade da nossa companhia, que o executamos através de computadores ou laptops e permitem ter uma comunicação em tempo real com todos os drones e nosso computador. Com esse computador e dois pilotos, planificamos todo o plano de voo, executamos, comandamos e estamos controlando em tempo real desde dentro do Centro de Controle, para poder reproduzir em espaço aéreo diferentes figuras, desenhos e movimentos para dar a bem-vinda ao ano 2024”, disse.


Leia mais sobre: Brasil