20 de dezembro de 2024
Cidades • atualizado em 12/02/2020 às 23:57

Veículo que transportava medicamentos é roubado e abandonado na BR-153

Um caminhão que fazia o transporte de medicamentos foi roubado na madrugada desta quarta-feira (6). Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um caminhoneiro compareceu no posto de atendimento entre Goiânia e Terezópolis de Goiás informando que havia sido roubado na BR-153, próximo ao posto Santo Antônio, localizado em Aparecida de Goiânia, no quilômetro 507.

De acordo com a PRF, o caminhoneiro afirmou que ele e seu auxiliar foram rendidos por dois homens uniformizados com roupas da Polícia Civil, em um veículo não identificado. O homem informou que após circularam com os assaltantes por tempo indefinido, ele e o auxiliar foram abandonados na região do parque ecológico de Goiânia.

Posteriormente, todos foram encaminhados para o posto da PRF em Hidrolândia, onde iniciaram-se as buscas pelo caminhão. O veículo foi encontrado pela PRF por volta das 7h desta quarta-feira, abandonado e sem a carga, em um matagal, no KM 521, da BR 153, no Setor Garavelo Sul, no município de Hidrolândia. De acordo com a PRF, o veículo estava em pane mecânica e foi guinchado para a unidade operacional da corporação.

Agentes da polícia aguardam a presença do proprietário e do motorista do veículo para a apresentação dos documentos do veículo para a apresentação dos documentos do veículo e da nota fiscal da carga. Informações preliminares dão conta de que a carga era de vacinas contra o vírus H1N1. 

A PRF divulgou nota na tarde desta quarta-feira informando que os medicamentos roubados não são vacinas. “Recebemos nota fiscal e confirmamos que são anestésicos, relaxantes musculares e remédio para tratamento de osteoporose”. 

Ainda segundo a Polícia Rodoviária Federal, a carga é avaliada em aproximadamente R$ 275 mil. 

Leia mais:

 


Leia mais sobre: Cidades