21 de dezembro de 2024
Política

Vecci é aclamado por “Tucanos” como pré-candidato do PSDB em Goiânia

O discurso das principais lideranças do PSDB foi de união. Durante prévias realizadas neste domingo (21), na Assembleia Legislativa de Goiás, foi manifestado em diferentes discursos que o partido não sai dividido para a disputa eleitoral de outubro, mas unido. Os “Tucanos” pretendem construir alianças visando o pleito.

“Procurei ao longo do período trabalhar. Realizei 40 reuniões em 50 dias. Nosso partido não ganha eleição aqui há 16 anos. Visitei todas as zonais, segmentos representativos do nosso partido. Hoje sou pré-candidato do PSDB. Quero que o vereador Anselmo seja um dos coordenadores políticos, devido a sua capacidade. Está a oito mandatos na Câmara. Seria uma grandeza”, destacou Vecci.

O vereador Anselmo Pereira que neste sábado (20) oficializou a desistência de participar das prévias do PSDB ao discursar, afirmou que mais importante do que apontar nomes seria colocar um projeto para Goiânia a fim de ser executado no próximo mandato.

Vecci argumentou que não há divisão do partido. Para ele, a atitude do vereador Anselmo é uma mostra que o PSDB sai unido para a disputa.

Pensamento semelhante foi apresentado pelo vice-governador José Éliton Júnior, de que o PSDB sai unido para o pleito eleitoral. “Muitos acharam que o PSDB sairia em Frangalhos. Vamos sair juntos para esta disputa”, analisou.

Durante longo discurso, o vereador Anselmo Pereira pediu que os “Tucanos” tenham entusiasmo na campanha. Ele pediu que a base do partido se movimente e trabalhe. “Não existe campanha sem entusiasmo. O entusiasmo contamina, cria a visibilidade da vitória. Ele precisa estar na base, no bairro, na igreja, no segmento organizado, no conselho tutelar e assim sucessivamente”, relatou.

De acordo com o presidente do PSDB em Goiânia, Rafael Lousa, formalmente a aclamação foi feita pelos presentes. Ele afirmou que mais de mil pessoas compareceram a Assembleia Legislativa. De acordo com Lousa a meta agora é de construir um bom projeto para ser apresentado a sociedade goianiense.

Aliados

Giuseppe Vecci avaliou que agora pretende construir uma agenda para visitar diferentes pontos de Goiânia e começar a levar as propostas a diferentes segmentos.

“Eu tenho que tentar ampliar o leque dos partidos que possam vir me apoiar. Não vou parar. Estava aguardando o desfecho das prévias. Vamos construir uma agenda que possa ir a todos os locais de Goiânia, uma agenda por segmento, por região, para que a gente possa levar a nossa proposta”, afirmou Vecci.

Estiveram presentes alguns políticos de partidos aliados, como: Sandes Júnior e Wilder Morais (PP), representantes do PV, PHS, entre outros. Após ter sido aclamado, foi destacado que o momento é de buscar alianças com outras legendas.

Sandes Júnior afirmou que se realmente ele for candidato a prefeito de Goiânia, não fará críticas a Giuseppe Vecci. Ele em tom otimista sonhou com a possibilidade dos dois estarem no segundo turno e classificou que os grupos que administraram ou administram a capital nos últimos anos estão achando que a vitória já está ganha. O presidente do PP Wilder Morais em discurso, não descartou a possibildade de o PP fazer composição com o PSDB já no primeiro turno.

O vice- governador, José Éliton esteve no espaço e também fez um discurso. “Ninguém faz nada sozinho. Precisamos buscar a união de todos em prol de um projeto transformador. Vamos conversar com Sandes Júnior, Jovair Arantes, Vanderlan Cardoso e tantas outras lideranças partidárias. Vamos tentar o convencimento”, destacou o vice-governador de Goiás, José Éliton Júnior.

O deputado Giuseppe Vecci acredita que seja difícil que ele sozinho represente a base aliada do governo estadual na disputa eleitoral, tudo por conta de outras articulações políticas, principalmente referentes a 2018.

“Eu não sei se vai ser só um nome. Eu vou trabalhar. Talvez tenha dificuldade neste momento em função de outras candidaturas para 2018, Senado para o governo. Vou me esforçar”, argumentou.

Questionado se espera que o governador de Goiás, Marconi Perillo participe da campanha, Vecci relatou que é acredita que no momento mais adequado o chefe do executivo dará a ajuda dele.

Críticas

Várias autoridades aproveitaram a ocasião e fizeram críticas a atual gestão da capital. Uma das críticas mais contundentes foi do ex-prefeito de Goiânia, Nion Albernaz, destacou que a cidade está “encardida”.

Outro que criticou a gestão de Paulo Garcia foi o Senador Wilder Morais (PP). Ele afirmou que buscou recursos para a construção do viaduto da Marginal Botafogo com a Avenida Deputado Jamel Cecílio, mas que a atual administração não deu conta de construir.


Leia mais sobre: Política