O Vasco conquistou mais uma vitória em casa, no Estádio de São Januário. Enfrentando o Botafogo em um clássico carioca, o Cruzmaltino marcou com o jovem Bruno Gomes e com o atacante Ribamar para vencer por 2 a 1. Marcelo Benevenuto descontou para os visitantes.
Com o trinfo, o Vasco chegou aos 34 pontos e subiu para a 11ª colocação no Brasileirão. Já o Botafogo estacionou em 30 pontos e ocupa a 13ª posição.
Vasco e Botafogo começaram com tudo o clássico disputado em São Januário. Logo aos sete minutos de partida, o jovem Bruno Gomes arriscou de fora da área, viu a bola desviar na defesa alvinegra e morrer no fundo do gol. Dez minutos mais tarde, foi a vez do atacante Ribamar mandar uma bomba de fora da área, no alto, sem chances para o goleiro Diego Cavalieri: golaço e 2 a 0 para os donos da casa.
No entanto, depois dos gols sofridos, o Botafogo melhorou na partida e diminuiu o marcador aos 21 de jogo. Marcinho cobrou escanteio na cabeça do zagueiro Marcelo Benevenuto, que aproveitou a saída em falso de Fernando Miguel para balanças as redes.
Na volta dos vestiários, o Vasco obrigou o goleiro Diego Cavalieri fazer grandes defesas em duas oportunidades, em finalizações dos atacantes Marrony e Rossi. No entanto, o Cruzmaltino não conseguiu ampliar o marcador.
O time de General Severiano tentou pressionar nos minutos finais, mas não conseguiu superar o sistema defensivo adversário e não levou grandes perigos à meta defendida por Fernando Miguel. Com isso, o placar ficou em 2 a 1 para os donos da casa.
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro / Vasco da Gama / Esportes