27 de dezembro de 2024
Esportes

Vasco passa pelo Avaí e vence a segunda no Brasileiro sob o comando de Roth

Rio – A chegada de Celso Roth parece ter colocado o Vasco nos trilhos. Nesta quarta-feira, o técnico conduziu o time carioca à segunda vitória no Brasileiro, diante do Avaí por 1 a 0, no estádio de São Januário, em jogo válido pela 10ª rodada. Com o resultado, os vascaínos somaram nove pontos, mas não foi suficiente para saírem da zona de rebaixamento. O Avaí segue com 12, ocupando a parte intermediária da tabela.

O início foi bom para os donos da casa, que impuseram forte pressão ao Avaí. Com velocidade, utilizando as pontas do campo, o Vasco quase abriu o placar. Só não saiu do zero, aliás, porque teve um gol, de Gilberto, mal anulado pela arbitragem.

Passado o ímpeto inicial vascaíno, o time catarinense conseguiu equilibrar o jogo. Passou a demonstrar mais tranquilidade e teve uma boa chance de marcar em finalização de Rômulo. André Lima também incomodou a defesa rival, mas não conseguiu marcar, e deixou o time ao fim do primeiro tempo.

O Vasco assumiu o controle da partida novamente após o intervalo. Era possível notar uma evolução no time em relação ao desempenho nas primeiras rodadas, com melhora na saída de bola e consistência na defesa.

Descontente com a atuação de Jhon Cley, Celso Roth substituiu o meia por Emanuel Bianccchi, que entrou bem. Aos 23, fez boa tabela com Gilberto e marcou um golaço, batendo de fora da área, no ângulo do goleiro Vagner.

A equipe catarinense seguiu muito recuada e tímida mesmo após o gol. O experiente William, que entrou no intervalo, travava um embate solitário contra a zaga do Vasco no setor ofensivo. Sem demonstrar poder de reação, o Avaí acumulou a segunda derrota consecutiva na competição.

FICHA TÉCNICA:

VASCO 1 X 0 AVAÍ

VASCO – Charles, Madson, Rodrigo, A. Salles e Christianno; Guinazu, Lucas, Julio Cesar (Rafael Silva) e Jhon Cley (Emanuel Biancucchi) ; Riascos e Gilberto (Julio dos Santos). Técnico: Celso Roth.

AVAÍ – Vagner; Nino Paraíba, Antonio Carlos, Emerson, Romário; Eduardo Neto, Renan, Juninho (Everton Silva), Pablo (Denner); André Lima (William) e Rômulo. Técnico: Gilson Kleina.

GOL – Emanuel Biancucchi, aos 23 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Marcos André da Penha (ES).

CARTÕES AMARELOS – Lucas, Christiano (Vasco); André Lima (Avaí).

CARTÕES VERMELHOS – Rafael Silva (Vasco); Antônio Carlos (Avaí)

PÚBLICO – 7.333 pagantes.

RENDA – R$170.000,00.

LOCAL – Estádio de São Januário, Rio de Janeiro (RJ).

(Estadão Conteúdo)


Leia mais sobre: Esportes