BRUNO BRAZ
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Vasco não se contentou em trazer apenas o experiente atacante Maxi López. O clube quer outro jogador para o setor e tem negociações avançadas com Vinicius Araújo, de 25 anos, revelado pelo Cruzeiro, comprado pelo Valencia (ESP) e que estava emprestado ao Zaragoza (ESP) nesta temporada.
O jogador encerrou os contratos com os dois clubes e está livre. Seu vínculo com o Cruzmaltino, em caso de acerto, será até o fim de 2019 com salário dentro do teto financeiro estipulado. Ambas as partes não confirmam as conversas.
Vinícius Araújo se casou recentemente e estava de férias no Brasil. Além do Vasco, o atacante despertou o interesse de clubes de Portugal e da Arábia Saudita.
Natural de João Monlevade (MG), Vinícius Araújo se profissionalizou em 2013 no Cruzeiro. O atacante foi campeão brasileiro daquele ano, revezando a titularidade da equipe com o experiente Borges.
Na ocasião, ele disputou 24 partidas e marcou nove gols. O bom futebol fez com que ele fosse vendido ao Valencia, da Espanha, por 3,5 milhões de euros (R$ 11,5 mi à época), onde teve poucas oportunidades.
Em 2015, ele voltou ao Cruzeiro. No entanto, não teve o mesmo sucesso de sua primeira passagem. Ele disputou 15 jogos e marcou apenas três gols em seu retorno à Toca da Raposa II.
Antes do Zaragoza, o atacante defendeu o Huesca, da Segunda Divisão espanhola.
Em outra frente, o Vasco aguarda o desembarque do zagueiro Leandro Castán, ex-Roma (ITA) e Corinthians, nesta sexta-feira para a realização de exames médicos. Caso seja aprovado, o defensor assinará contrato até o fim de 2019 com o clube.
Leia mais sobre: Esportes