24 de agosto de 2024
Esportes

Vasco joga sua última chance na Libertadores diante do Cruzeiro

Foto: Carlos Gregório - Vasco da Gama
Foto: Carlos Gregório - Vasco da Gama

MARCOS PEREIRA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Vasco vai para o tudo ou nada na Taça Libertadores da América, nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Cruzeiro. A vitória é o único resultado que interessa para o time carioca na partida que será disputada no estádio de São Januário.

Com apenas dois pontos somados em quatro partidas, o Vasco depende dessa recuperação para seguir com chances de classificação no Grupo E. O Cruzeiro é o vice-líder da chave, com cinco, o mesmo número da Universidad de Chile. A ponta pertence ao Racing, com sete.

Ainda que vença, o Vasco dependerá de um novo triunfo na rodada final em Santiago do Chile.

E o time carioca terá problemas para alcançar seu objetivo. O atacante Paulinho, principal estrela do time, está com uma fratura no cotovelo e não deve mais atuar pelo Vasco, pois já está com transferência marcada para o Bayer Leverkusen (ALE). No meio-campo, o desfalque é o argentino Desábato, expulso no empate por 1 a 1 com o Racing.

O lugar dele deve ser ocupado por Bruno Silva, que, segundo o técnico Zé Ricardo, pode dar maior mobilidade ao setor ofensivo. “Nossa forma de jogar não muda.

O que temos é uma adaptação, pela característica do Desábato e a do Bruno, que é de maior construção.”

O armador Wagner ainda se recupera de uma gripe e nem sequer treinou nesta terça. Caso não tenha condições de jogo, seu substituto será Evander.

O Cruzeiro chega à partida motivado pela goleada imposta na rodada passada à Universidad de Chile. O placar de 7 a 0 aplicado no Mineirão recolocou o time de Mano Menezes em uma boa situação na briga pelas duas vagas do grupo nas oitavas de final.

Considerando a importância do duelo contra o Vasco, Mano poupou seu time inteiro na rodada de domingo do Campeonato Brasileiro. Foi a maneira encontrada para chegar ao jogo em igualdade de condições de seu adversário, que não teve partidas em sua agenda.

Para encarar o Vasco, a única dúvida é o lateral Edilson, que deixou o jogo contra a “La U” com uma entorse no tornozelo. Caso não possa atuar, Romero será improvisado no lado direito da defesa. Nas demais posições, não há surpresa. Lucas Silva segue entre os volantes titulares, e Sassá será o centroavante.

VASCO

Martín Silva; Yago Pikachu, Paulão, Werley, Henrique; Bruno Silva, Wellington, Wagner (Evander), Thiago Galhardo; Andrés Rios, Rildo. T.: Zé Ricardo

CRUZEIRO

Fábio; Edilson (Romero), Léo, Dedé, Egídio; Henrique, Lucas Silva, Rafinha, Thiago Neves, Arrascaeta; Sassá. T.: Mano Menezes

Estádio: São Januário, no Rio

Horário: 21h45 desta quarta-feira

Juiz: Anderson Daronco (RS)


Leia mais sobre: Esportes

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários