06 de janeiro de 2025
Esportes

Vasco conquista primeiro ponto na Série A, mas segue na zona do rebaixamento

Jô marcou um dos gols da goleada do Timão
Jô marcou um dos gols da goleada do Timão

Com casa cheia na Arena Amazônia, Vasco-RJ e Corinthians-SP protagonizaram um empate bastante movimentado na noite deste sábado (4). Abrindo a 3ª rodada do Brasileirão, as duas equipes mediram forças em Manaus e ficaram iguais em 1 a 1. Após Mateus Vital aplicar a “Lei do ex” e colocar o Timão na frente, o Cruzmaltino reagiu e deixou tudo igual com Máxi López, de pênalti, ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o time paulista chega a cinco pontos, quatro a mais que os cariocas.

Empurrado pela torcida manauara, o Vasco emplacou um ritmo intenso e pressionou o Corinthians no início de jogo. Logo aos dois minutos, em cobrança rápida de escanteio, o Cruzmaltino assustou com Luiz Gustavo. O zagueiro apareceu como elemento surpresa e finalizou rente ao travessão de Cássio. Após segurar a pressão vascaína, o Timão respondeu e contou com a “Lei do ex” para abrir o placar aos 16 minutos. Revelado pelo clube carioca, Mateus Vital não perdoou, se livrou de dois marcadores e finalizou cruzado para fazer 1 a 0.

Sem diminuir o ímpeto, o Gigante da Colina continuou em cima, ficou perto de marcar com Luiz Gustavo de cabeça, aos 34 minutos, e alcançou o empate aos 39 minutos. Com auxílio do VAR, o juiz assinalou o pênalti, que Maxi López converteu, 1 a 1.

Na volta do intervalo, o Vasco manteve a postura ofensiva e por pouco não alcançou a virada logo aos dois minutos. Em jogada individual, Rossi invadiu a área e finalizou firme para defesa de Cássio. No rebote, Pikachu emendou de primeira, mas não pegou bem na bola. Com as mudanças, as duas equipes foram em busca da vitória e o duelo ficou mais aberto. Apesar dos espaços cedidos, o empate permaneceu até o apito final, 1 a 1.


Leia mais sobre: / / Esportes