22 de dezembro de 2024
Política

Vanderlan tem projetos elogiados no Sinduscon

O candidato do PSB à prefeitura de Goiânia, Vanderlan Cardoso, foi elogiado por participantes de encontro realizado no Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Goiás (Sinduscon) nesta terça-feira, 13. Os industriais destacaram dois projetos em especial, as administrações regionais e os polos de desenvolvimento.

Vanderlan reafirmou que é tempo de parar com políticas raivosas, antigas, que fogem das parcerias entre município e Estado para o desenvolvimento da cidade por questões políticas e eleitorais. “Eu não quero saber quem ganhou ou perdeu as eleições. Nós temos de juntar forças para melhorar as condições da cidade que estamos administrando, independente de quem está no poder”.

De acordo com o candidato, assim que venceu as eleições em Senador Canedo, já procurou o governador para estabelecer diálogo para melhorar as condições do município. “Eu convidei um empresário para construir um shopping center, mas ele disse que só iria se tivesse uma unidade do Vapt Vupt., e tudo foi realizado por meio de parcerias entre o poder público municipal, estadual e a iniciativa privada”.

Nos últimos anos em Goiânia, segundo Vanderlan, os prefeitos não buscaram integração e isso fez com a capital parasse de se desenvolver. “Os projetos devem ser pensados a médio e longo prazo, e não somente em tempos de eleição”, disse o candidato ao afirmar que os polos de desenvolvimento em cada região vão voltar a gerar emprego e renda para a população, além de amparar outros temas, como a questão do transporte coletivo.

O candidato do PSB entende que, ao levar os serviços públicos para as regiões e criar vagas de emprego próximas do cidadão, o mobilidade urbana é imediatamente afetada, pois a população não terá mais a necessidade de se deslocar por toda a cidade para trabalhar ou resolver questões do dia a dia, como a busca por serviços públicos.

Modelos de administração

Vanderlan Cardoso foi aplaudido ao dizer no Sinduscon que já firmou parceria com a prefeitura de Campinas, em São Paulo, para trazer para Goiânia projetos que deram certo naquele município. “Se deu certo, vamos copiar. Campinas é uma cidade muito parecida com Goiânia, com a mesma população e orçamento. Então, não podemos ter vergonha em buscar estes modelos que já estão prontos e funcionando”.

Os participantes do encontro ressaltaram que a experiência empresarial do candidato do PSB também é um modelo que deve ser usado na gestão pública. Vanderlan disse que o que falta para o desenvolvimento sustentado da cidade é planejamento e responsabilidade com o dinheiro público assim como ocorre nas empresas. “Dinheiro para fazer tem, o que falta é gestão”, finalizou. 


Leia mais sobre: Política