O presidente estadual do PSB e pré-candidato ao governo do Estado, Vanderlan Cardoso, afirmou, ao quadro Papo Político, da CBN Goiânia, que o governador Marconi Perillo (PSDB) demonstra estar “desaprendendo a fazer política”. A afirmação é em resposta as articulações do tucano tentando se aproximar do governador do Pernambuco, Eduardo Campos, que preside o PSB nacional e é pré-candidato a presidência.
“O que a gente está vendo nos últimos dias é o governador em visitas a Pernambuco, fazendo convites pra receber comenda e até anunciando uma negociação para o segundo turno pela imprensa. Eu vejo uma forma equivocada de fazer política, menosprezando o PSB estadual. Temos com o presidente nacional um acordo que em Goiás quem tomará essas decisões é a somos nós”, decretou, em entrevista a Fabiana Pulcineli e Bruno Nascimento.
“Eu acho que o governador, que é tido como um bom articulador, vem desaprendendo a fazer política, mas acredito que não vai ter êxito”, complementou.
Cardoso ainda reiterou que não há nenhum tipo de negociação do grupo que hoje forma a “terceira via”, liderado por ele e pelo deputado federal Ronaldo Caiado (DEM), com vistas a um possível segundo turno na disputa pelo governo do Estado. “Vamos trabalhar pra passar pelo primeiro turno e com certeza nós vamos passar. Não podemos antecipar pra agora uma discussão assim. Quem pode prevê que vai ter segundo turno¿”, questionou Vanderlan, que considera as especulações tentativas de “desestabilizar o grupo”.
“Eu quero reafirmar que não há nenhuma conversa pra compor, estamos unidos nesse grupo que tem pré-candidato”.
Leia mais sobre: Política