22 de dezembro de 2024
Política

Vanderlan reclama de falta de transparência na saúde em sabatina na ACIEG

Vanderlan Cardoso (PSB) foi o último candidato a ser sabatinado na Acieg. Os temas abordados foram: segurança pública, saúde, redes sociais e educação.

Plano de governo:

Vanderlan ressaltou que transferiu experiência na administração privada para o setor público. O candidato afirmou que Goiás é um Estado rico, no entanto não possui estrutura para se desenvolver.

O pessebista informou que foi feito um diagnóstico do Estado desde o mês de fevereiro um plano de metas para o estado.

O estudo mostrou que as áreas que mais necessitam de investimentos é a saúde e segurança pública.

Saúde:

Vanderlan Cardoso pediu mais transparência na área da saúde pública. Ao mesmo tempo, informou que se eleito irá concluir as obras dos hospitais que estão em curso e que vai também iniciar outras obras no setor.

O candidato pediu mais fiscalização nas organizações sociais que administram as unidades de saúde do Estado.

“As pesquisas mostram que a saúde teve nota 3, na verdade eu não concordo com a falta de fiscalização que há na Organização da Saúde, mas sim na falta transparência que existe”, disse.

Redes sociais:

O candidato foi questionado quanto ao uso das redes sociais como forma de divulgação das propostas para Goiás.

Fazendo críticas ao candidato do PSDB, Marconi Perillo, Vanderlan destacou que se eleito continuará fazendo o uso amplo das ferramentas tecnológicas sem precisar exagerar nos gastos com propagandas.

A participação do candidato faz parte da série de questionamentos promovida pelo Fórum das Indústrias de Comunicação do Estado de Goiás, o Fórum Empresarial de Goiás e do Fórum de Habitação de Goiás.

Os quatro primeiros colocados da pesquisa de intenção de votos do Instituto Serpes, divulgada no dia 31 de agosto, sendo eles Marconi Perillo (PSDB), Iris Rezende (PMDB), Vanderlan Cardoso (PSB) e Antônio Gomide (PT). A sabatina tem como tema “A embalagem não importa, os empresários querem saber suas ideias.”


Leia mais sobre: Política