O candidato a prefeito pelo PSB, Vanderlan Cardoso, reafirmou compromissos com comerciantes de Goiânia, neste domingo (23), durante visitas à Feira Livre da Vila Nova e à Feira do Cerrado, localizada no Jardim Goiás. De acordo com o candidato, investimentos serão feitos na capital para melhorar a estrutura das feiras e o comércio, de forma geral. “Vamos trazer desenvolvimento para a cidade e, a partir daí, atrair empresas e estimular o turismo de negócios”, garantiu.
Para Vanderlan, aumentar a renda dos feirantes vai contribuir para ampliar, também, a receita municipal, já que, com maior poder aquisitivo, os trabalhadores vão poder consumir mais. “Fazemos o compromisso com vocês de dar mais estrutura às feiras de Goiânia. Já fui feirante e sei como é. Quero que vocês tenham condições de trabalhar com dignidade e respeito, que é o mínimo que um gestor pode oferecer”.
O candidato ainda se comprometeu em revitalizar a cidade e em cuidar das praças e dos parques para atrair investimentos à capital. “Uma cidade mais bonita, mais bem cuidada, se torna mais atrativa para que outras pessoas venham comprar aqui”, disse. “Vamos também facilitar o acesso a crédito ao micro e pequeno empresário para que ele possa abrir seu próprio negócio ou expandir aquele que ele já tem”.
Outra proposta para estimular o comércio popular é restaurar a Art Déco de Goiânia, que é a segunda maior a céu aberto do mundo. “O que propomos é, acima de tudo, resgatar Goiânia deste atraso e mostrar suas vocações para o país. Nossa principal bandeira é a geração de emprego e renda para os goianienses”, afirmou Vanderlan.
Demandas
João Dias, 53, trabalha na feira da Vila Nova há quase trinta anos. Segundo ele, o comércio por lá caiu bastante desde o último ano. “Acho que uma maneira de resolver esse problema seria tentando conter a inflação. Já compramos os produtos com o preço alto. Se conseguirem abaixar os impostos, já será um grande avanço”, sugeriu.
O vendedor de ovos Malson Lopes, 38, comercializa na feira da Vila Nova há mais de oito anos. Ele espera que o novo gestor de Goiânia invista em estrutura básica para a feira da Vila Nova. “Queria que o prefeito colocasse, pelo menos, banheiros químicos aqui. Às vezes ele até manda, mas eles já chegam aqui sujos e não tem como a gente usar”, desabafou. O comerciante espera que o novo administrador invista em estratégias para aumentar as vendas. “Trazendo mais gente, as vendas aumentam”, concluiu
Rose Lúcia, 59, trabalha na Feira do Cerrado há aproximadamente oito anos. De acordo com ela, as vendas estão razoáveis, mas há muito em que se investir no local. “Precisa expandir essa feira, colocar mais barracas, melhorar a cobertura aqui para nós”.
Apoio
A vereadora eleita Sabrina Garcez (PMB) acompanhou Vanderlan Cardoso durante a caminhada. Para ela, Goiânia precisa de um prefeito que tenha visão de futuro e experiência para administrar, qualidades que, segundo ela, o candidato possui. “Ele sabe dialogar, escutar as pessoas, não tem vaidade quanto a isso e, além de tudo, tem perspectiva e quer construir uma Goiânia melhor”, completou.
Capacidade administrativa e ética no combate à corrupção são qualidades, de acordo com o vereador Elias Vaz (PSB), marcantes de Vanderlan. “Ele é contra, principalmente, a questão de loteamento da estrutura pública com participação de partidos. Ele não aceita isso”, afirmou.
Segundo o parlamentar, a visita a feiras e as participações em caminhadas pela cidade mostram que Vanderlan está ao lado do cidadão. “Quem conheceu Vanderlan, enquanto prefeito de Senador Canedo, sabe que ele faz isso de forma cotidiana. Ele sempre gostou de ouvir a população, de ter um contato profundo com a sociedade”.
Leia mais sobre: Política