18 de novembro de 2024
Destaque 2 • atualizado em 19/11/2020 às 20:39

Vanderlan quer criar centros de vacinação regionais

Senador da República pretende focar na apresentação de propostas
Senador da República pretende focar na apresentação de propostas

Uma das propostas de Vanderlan Cardoso (PSD) para a área da saúde em Goiânia é levar um Centro de Vacinação a cada uma das sete regiões da cidade. Os espaços, que vão funcionar todos os dias da semana, das 7 às 19 horas, integrarão os serviços das regionais administrativas, uma descentralização da prefeitura para aproximar os atendimentos da prefeitura da população. 

Para facilitar o acesso dos pais que trabalham durante a semana e, assim, vão poder vacinar seus filhos aos sábados e domingos ou um pouco antes ou depois do horário comercial tradicional, o Centro será desenvolvido nos moldes do que hoje funciona no Ciams Pedro Ludovico, na Região Sul da capital. 

No espaço, serão disponibilizadas vacinas como BCG, para crianças recém-nascidas, Pentavalente, para menores de dois a seis meses, Hepatite B, para todas as idades, Febre Amarela, Tríplice Viral, Meningocócica, dentre outras que compõem o Calendário Nacional de Vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS). A vacina contra a Covid -19 depende da aprovação das autoridades de saúde, mas a expectativa é iniciar a imunização no primeiro trimestre de 2021. 

“Cuidar das pessoas é levar serviços, trabalho e renda para perto da população. Com os Centros de Vacinação em cada uma das sete regiões da cidade, os pais e mães vão ter mais eficiência no atendimento e, com isso, vão cuidar melhor de seus filhos. Os adultos também serão atendidos e isso é qualidade de vida para os goianienses”, afirmou Vanderlan. O candidato lembrou ainda que os 82 centros de saúde da rede municipal continuam ofertando as vacinas de segunda a sexta.


Leia mais sobre: / / / Destaque 2 / Política