Uma das propostas de Vanderlan Cardoso (PSD) para a área da saúde em Goiânia é levar um Centro de Vacinação a cada uma das sete regiões da cidade. Os espaços, que vão funcionar todos os dias da semana, das 7 às 19 horas, integrarão os serviços das regionais administrativas, uma descentralização da prefeitura para aproximar os atendimentos da prefeitura da população.
Para facilitar o acesso dos pais que trabalham durante a semana e, assim, vão poder vacinar seus filhos aos sábados e domingos ou um pouco antes ou depois do horário comercial tradicional, o Centro será desenvolvido nos moldes do que hoje funciona no Ciams Pedro Ludovico, na Região Sul da capital.
No espaço, serão disponibilizadas vacinas como BCG, para crianças recém-nascidas, Pentavalente, para menores de dois a seis meses, Hepatite B, para todas as idades, Febre Amarela, Tríplice Viral, Meningocócica, dentre outras que compõem o Calendário Nacional de Vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS). A vacina contra a Covid -19 depende da aprovação das autoridades de saúde, mas a expectativa é iniciar a imunização no primeiro trimestre de 2021.
“Cuidar das pessoas é levar serviços, trabalho e renda para perto da população. Com os Centros de Vacinação em cada uma das sete regiões da cidade, os pais e mães vão ter mais eficiência no atendimento e, com isso, vão cuidar melhor de seus filhos. Os adultos também serão atendidos e isso é qualidade de vida para os goianienses”, afirmou Vanderlan. O candidato lembrou ainda que os 82 centros de saúde da rede municipal continuam ofertando as vacinas de segunda a sexta.
Leia mais sobre: Campanha / Eleições Municipais / Vanderlan Cardoso / Destaque 2 / Política