Após o rompimento do deputado federal Ronaldo Caiado (DEM) com a terceira via em Goiás, consequente das declarações ofensivas da nova pessebista Marina Silva contra o democrata (aqui), o presidente do PSB goiano e pré-candidato ao governo em 2014, Vanderlan Cardoso, diz que trabalhará até o último momento para trazer Caiado de volta.
“O posicionamento da Marina foi ruim. Pegou todo mundo de surpresa. Mas o projeto segue, vamos tocar o barco pra frente e eu tenho até as convenções partidárias para tentar trazer o deputado Ronaldo Caiado de volta para terceira via”, afirmou Vanderlan ao Jornal Realidade, na Rádio Vinha FM.
O presidente da legenda em Goiás disse ainda não ter conversado com Caiado, mas reafirmou sua pretensão de tê-lo ao seu lado em 2014. “O deputado tem viajado muito, por isso não conversamos há muito tempo, mas nossa parceria começou bem e acredito que podemos unir forças nas próximas eleições.”
Derrotado no pleito de 2010, Vanderlan intensificou sua agenda de viagens aos municípios goianos, ponto deficiente em sua última disputa. “Em 2010 entramos atrasado na campanha e não tivemos tempo para consolidar algumas parcerias e nos fazermos conhecido em todo Estado, agora estou trabalhando muito nessas viagens e acredito que teremos grandes resultados com isso.”
A chapa de deputados continua um mistério: “vamos apresentar na hora certa.” Ainda assim, Vanderlan segue otimista como o representante do novo, distante da tradicional polarização política entre o PSDB, do governador Marconi Perillo, e PMDB/PT do ex-governador Iris Rezende.
Leia mais sobre: Política