23 de novembro de 2024
Cidades

Vanderlan propõe investir em cultura e lazer para ocupar tempo livre de crianças e jovens

 

Durante reunião realizada na noite desta quarta-feira, 21, no setor Morada do Sol, o candidato a prefeito pelo PSB, Vanderlan Cardoso, ressaltou que vai investir nas áreas de cultura e esporte em Goiânia para evitar a ociosidade de crianças e jovens. Na ocasião, o candidato, ao lado do vice, Thiago Albernaz, destacou também suas propostas para geração de emprego e renda para o município.

De acordo com Vanderlan, a construção de escolas em tempo integral é um projeto a ser executado de médio a longo prazo e, por isso, há a necessidade de se investir em alternativas para evitar que crianças e jovens passem a gastar tempo nas ruas. Vanderlan reiterou que o modelo atualmente implantado pelo município é  apenas um “depósito de alunos”.

“Um projeto como esse precisa de estudos, gestão e planejamento para ser colocado em prática. Neste meio tempo, vamos firmar parcerias com entidades filantrópicas, buscar ajuda para disponibilizar aos alunos da rede pública municipal a oportunidade de escolherem uma modalidade para praticarem fora do período de aula, seja esporte, seja na área da cultura”, afirmou Vanderlan.

O candidato contou que o projeto foi um sucesso em Senador Canedo, quando foi implantado durante sua gestão. “Os pais nos agradeciam pela iniciativa e oportunidade que foi dada aos seus filhos e isso foi muito gratificante para nós”, completou.

Thiago Albernaz destacou que é importante que haja um diálogo entre os profissionais da área e a administração pública. “É preciso conversar com professores, coordenadores e diretores das escolas para saber quais são as necessidades que existem dentro das instituições de ensino. Eu e Vanderlan valorizamos esses profissionais”.

Vanderlan Cardoso apresentou ainda suas propostas de criação de polos de desenvolvimento e da implantação de oito unidades administrativas em Goiânia para trazer desenvolvimento para a cidade. “A geração de emprego e renda, por meio de distritos industriais e dos polos de desenvolvimento, e a comodidade gerada pelas unidades administrativas vão, inclusive, minimizar o problema de lotação que hoje atinge o transporte coletivo em Goiânia.”

Impostos

Durante o encontro, moradores questionaram Vanderlan sobre a questão da alta carga tributária no município. O candidato explicou a finalidade de alguns dos impostos cobrados pela administração e defendeu a necessidade de se implantar uma gestão mais eficiente e equilibrada para administrar o dinheiro público, sem que seja preciso pesar ainda mais para o trabalhador.

“O que o Prefeito tem que fazer é investir, com planejamento, em benfeitorias para os cidadãos. As pessoas, às vezes, deixam de pagar impostos, porque não veem retorno por parte da prefeitura para melhorar a nossa cidade”, pontuou Vanderlan. “Da maneira como é feita a tributação hoje, sem gestão, não há dinheiro que chegue aos cofres públicos. A prefeitura tem que fazer seu dever de casa”, finalizou.


Leia mais sobre: Cidades