23 de dezembro de 2024
Política

Vanderlan rejeita convite peemedebista e fica neutro no 2º turno

O ex-candidato ao governo e presidente do PSB em Goiás, Vanderlan Cardoso, anunciou, em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (9), que vai ficar neutro na disputa do segundo turno. Portanto, não apoiará nem Marconi Perillo (PSDB) e nem Iris Rezende (PMDB).

 

Ele agradeceu aos partidos que estiveram com ele no primeiro turno (PSC e PRP), além dos aliados, e disse que a decisão foi tomada após “ouvir a todos”.

“Nossa candidatura foi colocada como uma opção a essa polarização. Optamos por uma neutralidade e estar liberando os companheiros, mas a maioria está se sentindo muito melhor dessa forma”, disse.

O PMDB chegou a abrir conversações com o objetivo de trazer o socialista, que foi filiado à sigla e apoiou Iris em 2010. O objetivo era unir as candidaturas de oposição, já que o PT já declarou apoio  Iris. 

No entanto, Vanderlan afirmou que, no plano nacional, pedirá votos para Aécio Neves (PSDB), assim como o seu partido definiu nesta quarta-feira, em reunião da executiva. A decisão significa um realinhamento político com Ronaldo Caiado (DEM), seu aliado até a véspera das eleições e que também apoia o tucano nacionalmente. Inclusive Vanderlan citou Caiado, ao exemplificar que ele também não apoia Marconi em Goiás.

Questionado sobre “em quem vai votar no segundo turno” no Estado, ele afirmou que vai acompanhar o desenrolar da campanha e brincou, ao dizer que “está entre o indecisos”.


Leia mais sobre: Política