No último dia que os candidatos estão tendo para pedirem voto e realizarem suas campanhas, o senador da República, Vanderlan Cardoso (PSD) mostrou confiança num resultado positivo neste domingo (15/11) quando os eleitores em Goiânia vão às urnas eleger o novo prefeito da capital goianiense. “Vamos virar”, disse reconhecendo que está atrás nas últimas pesquisas de intenção de voto. “Mas em 2018, eu tava em quarto ou quinto lugar para o Senado Federal e cheguei em primeiro”, salientou.
Ao lado do seu vice Wilder Morais (PSC) e do governador do Estado, Ronaldo Caiado (DEM), Vanderlan ressaltou que trabalhou em sua campanha utilizando propostas de políticas públicas para a capital e por isso, merece ser eleito. “Nós apresentamos propostas, na área da saúde, educação, geração de emprego e renda, regularização fundiária.” Os outros candidatos, segundo ele, só realizaram ataques. “Isso mostra que eles não tem propostas”, pontuou.
Vanderlan reforçou que tem o apoio de diversos vereadores e do governador Ronaldo Caiado. “E muitas lideranças. Candidatos à vereadores e vereadores e amanhã será um grande dia, uma virada espetacular”, sacramentou.
Caiado quer Vanderlan para manter sinergia entre o Palácio das Esmeraldas e Paço Municipal
Junto com o candidato à prefeito de Goiânia, Ronaldo Caiado (DEM) reforçou a confiança no senador da República. Oposicionistas políticos até pouco antes do período eleitoral, ambos andaram juntos em toda a campanha. Para o governador democrata, um dos destaques de sua gestão de 2018 para cá, foi a sintonia que teve junto com o prefeito Iris Rezende (MDB). “As nossas ações também todas no sentido de melhorar a educação, em total parceria com o prefeito. A nossa área fundiária, legalização da área urbana em terrenos que são do estado e da prefeitura. Política habitacional, em total sintonia. Política da saúde, em total sintonia também. Eu sou testemunha do quanto é importante ter um prefeito parceiro”, pontuou.
LEIA TAMBÉM: Caiado vai acompanhar votação de Vanderlan Cardoso em Goiânia
Caiado pontuou que Rodrigues é o nome preparado para substituir Iris Rezende e continuar a ‘sinergia’ existente entre Palácio das Esmeraldas e Paço Municipal.“O Vanderlan mais do que nunca é um homem vocacionado para o executivo. É um sentimento dele, ele já teve coragem de expressar isso. Ele gosta do executivo. E ele sendo um executivo já competente e preparado, que saberá substituir Iris Rezende na mesma capacidade de avançar em parceria com o Governo [do Estado] e com ações junto ao Governo Federal, vamos trazer para Goiânia e Goiás um marco de melhoria para qualidade de vida das pessoas.”
Caiado quer ‘transformar Goiás’ e precisa de apoio dos Prefeitos
Caiado também destacou o objetivo principal enquanto governador do Estado é ‘transformar Goiás’ e “melhorar a qualidade de vida da população”. “Um governador não faz isso sozinho, um prefeito não faz isso sozinho”, pontuou. Por isso é necessária essa ‘harmonia’, que segundo o mandatário, tem dado certo com Iris Rezende. E por isso, faz um apelo para os moradores em Goiânia: apoiem e votem em Vanderlan.
“É isso que eu peço neste momento, não só aos que estão indecisos, mas aqueles que também, eu peço que reflitam bem. O cidadão votou em mim. Me deu a maior votação do primeiro turno, possa dar essa oportunidade para que o Vanderlan seja o nosso prefeito aliado. Isso que eu quero trazer à Goiás. Estou empenhado na campanha dele, tô dedicado nessa campanha porque como gestor, eu, nesses quase 2 anos eu senti o quanto é importante você ter as prefeituras trabalhando de uma forma conjunta, no mesmo rumo”, concluiu.
Leia mais sobre: Eleições Municipais / Prefeitura de Goiânia / Ronaldo Caiado / Vanderlan Cardoso / Destaque 2 / Política