O candidato ao governo Vanderlan Cardoso apresentou aos eleitores da Vila Mutirão, região Noroeste de Goiânia, uma das propostas do Plano de Metas da coligação para reduzir a criminalidade no Estado e, principalmente, na região Metropolitana de Goiânia. O governadoriável promoveu uma ‘Curriata’ na Avenida do Povo no final da tarde ontem, 24. À noite pediu voto no feirão coberto do Jardim América.
O governadoriável disse que vai expandir a atuação das polícias de elite Rotam e Graer; criar e investir pesado em uma Divisão de Inteligência das polícias; além de valorizar os policiais. “Não podemos mais aceitar os índices alarmantes de homicídios no Estado. Só em Goiânia foram registrados mais de 80 assassinatos em apenas um mês. São mais de 40 carros roubados todos os dias em Goiás”, disse Vanderlan, ao pedir votos para moradores da região.
O candidato ao governo também destacou a Força Estadual de Segurança, um dos projetos do Plano de Metas. “Se naquela região do Estado ou de Goiânia apresentar altos índices de crimes ou um aumento na violência, deslocaremos a força para aquela localidade e só sairá de lá até que a violência seja reduzida”, declarou.
A trabalho da Força Estadual de Segurança terá atuação de um serviço de inteligência que vai ao locais levantar informações sobre o aumento da criminalidade. Tais dados darão apoio para atuação conjuntas das polícias Militar e Civil. Esse trabalho será em conjunto com o Ministério Público e a Justiça para que os processos contra os criminosos sejam rápidos e mais eficazes.
Com informações da Assessoria de Imprensa.
Leia mais sobre: Política